Menu

Serviços

Atualizado em 12 de junho de 2013, às 12:50 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Melhor é uma linha de crédito para os participantes do Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrônicos para a casa.

Nessa quarta-feira, 12 de junho, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, declarou a liberação de uma linha de crédito de R$ 17 bilhões para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrodomésticos para mobiliar os seus lares. Cada família vai ter direito de até R$ 5 mil em financiamento, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento.

632697 Minha casa melhor Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida 2 Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha VidaMinha Casa Melhor oferece crédito para comprar mobília e eletrônicos para casa (Foto: Divulgação)

Famílias de qualquer faixa de renda receberão crédito para mobília e eletrônicos

As pessoas de qualquer faixa de renda, segundo dados fornecidos pelo ministro, terão acesso ao crédito que permite a compra de equipamentos para a casa. Ribeiro declarou ainda terá um desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista. Além disso, as prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou através de débito em conta. O governo espera que 3,4 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas com essa nova linha de crédito.

Leia mais sobre o cartão minha casa melhor.

632697 Minha casa melhor Linha de crédito do Minha Casa Minha Vida 1 Minha casa melhor: Linha de crédito do Minha Casa Minha VidaMinha Casa Melhor oferece linha de crédito de até 5 mil (Foto: Divulgação)

Minha Casa Melhor: Regras

O governo batizou esse conjunto de medidas como Minha Casa Melhor. A condição para ter acesso a linha de crédito é: estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Com esse empréstimo os beneficiários poderão comprar itens para a casa, como por exemplo, fogão, geladeira, lavadora de roupas, TV digital, computador, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá.

Quem for beneficiado com a linha de crédito receberá um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil com o valor para ser gasto com equipamentos e mobília da casa. A linha de financiamento, segundo o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. Depois disso, os créditos não utilizados não valerão mais. Mais informações serão disponibilizadas em breve no site da http://www.caixa.gov.br/.