Tecnologia

Milk Music: serviço de streaming de música gratuito da Samsung

Por Andre

Os serviços de streaming de música ganham mais adeptos a cada dia, permitindo aos usuários escutar suas canções favoritas em qualquer lugar e a todo o momento, desde que o seu dispositivo esteja conectado à internet.

Milk é o mais novo serviço de streaming de música disponível para os dispositivos Android (Foto: Divulgação)

O segmento, que já possui produtos como Rdio, Spotify e Grooveshark, entre outros, acaba de ganhar um novo integrante. Trata-se do Milk Music, lançado pela Samsung, que promete oferecer aos fanáticos por música e que possuem um gadget Android, muitas horas de diversão.

Tendo como principal alvo o iTunes Radio, da Apple, que funciona nos dispositivos equipados com o sistema operacional iOS, o novo serviço de streaming de música da Samsung é gratuito e disponibiliza, inicialmente, cerca de 13 milhões de músicas e 200 rádios online, segundo os dados da marca sul-coreana.

Como funciona

Ele traz mais de 13 milhões de músicas para você ouvir de graça, a qualquer momento (Foto: Divulgação)

O aplicativo Milk Music funciona de maneira semelhante aos concorrentes, ou seja, basta baixá-lo, efetuar a instalação no dispositivo Android compatível e começar a procurar pelas suas canções favoritas, lembrando que é necessário estar conectado à web para o programa funcionar.

No app, o usuário pode efetuar as buscas através de estilos musicais (rock, indie, pop, hip hop, country, dance, eletrônica, R&B, etc), por artista e nome da canção, entre outras maneiras, além de ter a possibilidade de personalizar o player conforme os gostos pessoais e de navegar pelas emissoras de rádio que transmitem pelo programa.

O Samsung Milk Music também permite que o usuário favorite canções, crie estações personalizadas e listas de reprodução, faça o streaming das músicas do smartphone para smart TVs ou outros dispositivos da marca e muito mais, tudo livre de anúncios.

Por enquanto, disponível só nos EUA

Compatível com smartphones mais novos do Samsung, o app Milk só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto (Foto: Divulgação)

O novo aplicativo de música da Samsung já está disponível para download gratuito através da loja oficial de apps Android, a Google Play. No entanto, o serviço só está funcionando nos Estados Unidos, até o momento. Por enquanto, não há informações de quando ele irá funcionar em outros países.

Outro detalhe importante a respeito do app Milk Music é que ele funciona apenas em alguns dispositivos mais novos da Samsung, entre os quais o Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 2 e Galaxy Note 3. O recém-apresentado Galaxy S5 também possui compatibilidade com o serviço.

Recomendado para você

Educação

Bolsa para projetos humanitários na ONU

Empregos

Vagas de emprego da ONU no Brasil 2013

Curiosidades

Os países mais pobres do mundo 2012

Notícias

Os benefícios do trabalho voluntário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *