Search

Microsoft oferecerá integração com Android, iOS e BlackBerry

A Microsoft permitirá que usuários e empresas acessem aplicativos da gigante utilizando sistemas operacionais concorrente.
Google plus

A Microsoft permitirá que usuários e empresas acessem aplicativos da gigante utilizando sistemas operacionais concorrentes como o Android, do Google e o IOS, da Apple. Correndo por fora, mas não esquecidos, o webOS da HP e o BlackBerry também serão beneficiados pelo acordo, que foi assinado nesta terça-feira (30), com a chinesa AgreeYa Mobility.

Com o acordo, a AgreeYa Mobility, que atua como desenvolvedora para dispositivos móveis, poderá criar uma plataforma própria que possibilitará usuários de diversos sistemas operacionais acessarem aplicativos e serviços da Microsoft.

Em entrevista à Reuters, Sandy Gupta, gerente geral de marketing do grupo Open Solutions da Microsoft, disse que as empresas estão permitindo que funcionários tenham smartphones de qualquer empresa e o objetivo da Microsoft é atender clientes corporativos, universidades e órgãos governamentais.

Para Krish Kupathil, CEO da AgreeYa Mobility, as empresas estão preferindo que os funcionários utilizem equipamentos próprios, deixando de obrigar que acessem smartphones e tablets cedidos pela própria corporação.

“Imagine uma corporação com 40 a 50 mil funcionários espalhados pelo mundo. Hoje a equipe do de Tecnologia de Informação só tem que lidar com laptops dos colaboradores, mas com os dispositivos móveis chegando aí, acredito que o número de aparelho vai pelo menos triplicar”, disse o CEO à Reuters.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top