Search

Metais para banheiro

Veja dicas para não errar na escolha dos metais sanitários, levando em conta design, funcionalidades e orçamento.
Google plus

Os metais sanitários são peças chaves para uma decoração moderna.

Os metais sanitários assumem papel importante na decoração de banheiros. Eles são responsáveis por adicionar um toque de elegância ao ambiente, mas precisam apresentar harmonia com as outras peças que compõem o acabamento. Há uma variedade de metais para banheiros nas lojas de materiais de construção, o que pode deixar o consumidor bem indeciso na hora de escolher o produto ideal.

Antes de escolher os metais e comprá-los, é necessário analisar o estilo de decoração que vai prevalecer no cômodo. O orçamento disponível para reformar ou construir o banheiro precisa ser levado em conta, afinal, os metais sanitários são peças caras e que pesam no bolso do consumidor.

Como escolher metais sanitários? 

1. Qualidade da marca: não dá para comprar simplesmente o produto mais barato, é preciso certificar-se de que realmente vale à pena. Os metais para banheiro precisam apresentar praticidade, resistência e durabilidade.

2. Os tipos de metais sanitários: torneiras para pia, ducha higiênica, toalheiro e misturadores de chuveiro são algumas das opções de produtos dessa categoria. Os fabricantes estão sempre investindo em novas tecnologias para turbinar esses acessórios, especialmente a torneira.

Escolha um modelo de torneira com design atraente e fácil de manejar.

3. Fazendo economia: para não gastar muito na compra de uma torneira, considere os modelos mais antigos e evite os lançamentos. Prefira uma peça com design clássico, ou seja, que não caia da moda facilmente. Caso o morador já tenha investido muito dinheiro nos armários e louças, ele deve economizar com a compra da torneira.

4. Combinações: os metais sanitários precisam manter um mesmo padrão estético, além de combinar com as louças e móveis que decoram o ambiente. Os banheiros mais simples não podem receber torneiras sofisticadas como acabamento, afinal, isso vai comprometer a proposta de simplicidade. As torneiras para cubas são sempre mais visíveis na decoração, nesse caso vale apostar em um design diferenciado. Os metais não podem perder em nenhum momento a sintonia com outros acabamentos.

5. Design: as tendências valorizam desde o banheiro mais sofisticado ao mais simples. Dessa forma, não haverá problemas para encontrar os metais sanitários perfeitos para o ambiente. Para quem busca simplicidade, minimalismo e elegância, os modelos cromados e de linhas retas aparecem como a melhor opção.

6. Funcionalidade: a torneira da cuba deve ser fácil de manusear e bem posicionada, caso contrário o indivíduo vai passar por situações constrangedoras na hora de lavar as mãos.  

A variedade de metais para banheiros deixa o consumidor bem a vontade para escolher.

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top