Mestrado gratuito para professores 2013

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos são a chance de realização de uma especialização (Foto: Divulgação)

Estudar ajuda as pessoas a conquistarem uma colocação no mercado de trabalho. Com uma graduação concluída é muito mais simples conseguir colocações onde a remuneração é mais vantajosa. No entanto, é importante continuar buscando especialização. Após o término de uma faculdade o próximo passo é uma pós-graduação, Mestrado ou Doutorado. Porém, todos esses cursos possuem custos, que nem sempre podem ser arcados.

Pensando nesse público que não pode pagar por uma especialização e que almeja seguir na carreira acadêmica, o Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) anunciou a realização do exame nacional de acesso para o ingresso na turma que começará as atividades letivas em março de 2013. O programa é gratuito e disponibiliza 1.570 oportunidades para todo o País aos professores das redes estadual e municipal de ensino. Os candidatos podem se inscrever no site www.profmat-sbm.org.br até o dia 2 de julho, às 23h59.

Leia também: Cursos Pronatec Praia Grande 2012

PUBLICIDADE
Depois da graduação as pessoas que seguem carreira acadêmica realizam um Mestrado (Foto: Divulgação)

Podem se inscrever nesse projeto de concessão de bolsas de estudo somente profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação ou estudantes de curso superior com conclusão prévia ao ato da matrícula. Para selecionar os beneficiados pelo projeto, os candidatos vão fazer uma avaliação no dia 25 de agosto.

O Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu na área de Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O projeto tem como objetivo proporcionar formação em exatas aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar qualificação certificada para o exercício da profissão de professor da disciplina.

Leia também: Cursos gratuitos em Belém, Senai 2012

O curso é semipresencial e promovido por instituições de Ensino Superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que são regidas sob as diretrizes do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

  • QUERO FAZER UM MESTRADO MORO NO ESTADO TOCANTINS POSSO FAZER MANDE OS PROCEDIMENTOS POR FAVOR

  • mestrado gratuito é sonho,mas quero sonhar e realizar

  • Parabéns pela iniciativa, que ganha com é povo e educação brasileira, pois buscar qualificação requer um poder aquisitivo razoavel, prinicpalmente para quem é professor um CURSO DE MESTRADO GRATUITO, É UM SONHO, ESPERO REALIZÁ-LO O MAIS BRVES POSSIVEL!!!

  • Olá Nídia,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  • tenho interesse em fazer mestrado..sou orientadora educacional /pedagogia

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.