Mestrado em Educação Usp 2012-2013

PUBLICIDADE
A USP é considerada a melhor universidade da América Latina.

Fundada em 1934, a USP está entre as principais instituições de ensino superior da América Latina. Além disso, segundo o Times Higher Education World University Rankings (2011-2012), ela ocupa a posição nº 70 do ranking mundial das melhores universidades.

Não é a toa que seus cursos de graduação e pós graduação atraem estudantes de todo o país. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento. Na área da educação, por exemplo, ela mantém um programa de pós-graduação que oferece vagas para diversas linhas de pesquisa.

Etapas do processo seletivo

E o processo seletivo para o ingresso nas turmas de mestrado para o segundo semestre de 2012 e primeiro semestre de 2013 já estão em andamento. As inscrições se encerraram no dia 30 de março. Os interessados deveriam se cadastrar no site da própria universidade, enviando seu projeto de pesquisa em três vias com os seguintes conteúdos: resumo, introdução e justificativa, objetivos, plano de trabalho, material e métodos, forma de análise dos resultados e referencias bibliográficas.

PUBLICIDADE

Veja também: Mestrado profissional a distância EAD UFRPE.

A Faculdade de Educação da USP está com processo seletivo em andamento para a formação de novas turmas no mestrado.

Já no mês de abril, os candidatos passaram por provas de proficiência em língua estrangeira (inglês, espanhol, italiano, alemão e francês). A segunda etapa, realizada no dia sete de maio, foi a aplicação de um exame de conhecimentos específicos em educação, sem qualquer tipo de consulta. Já no último dia 27 (domingo), ocorreu a análise dos projetos de pesquisa.

Informações sobre: Inglês para mestrado.

A quarta fase, prevista para ocorrer entre os dias 20 e 26 de junho, é reservada para entrevistas com os candidatos aprovados nas três etapas anteriores (teste de proficiência em língua estrangeira, exame de conhecimentos específicos e análise do projeto de pesquisa). Por fim, até o dia 31 de julho, ocorre a conferência dos documentos para os alunos que irão fazer a matrícula no segundo semestre de 2012. Quem quiser começar no primeiro semestre de 2013 tem até o dia 31 de janeiro para fazer esta apresentação.

PUBLICIDADE

Linhas de Pesquisa

No total, são dez linhas de pesquisa voltadas para a área educacional.

O programa de pós-graduação da faculdade de educação da USP inclui as seguintes linhas de pesquisa: cultura, organização e educação; didática, teoria de ensino e práticas escolares; educação especial; ensino de ciências e matemática; estado, sociedade e educação; história da educação e historiografia; linguagem e educação; psicologia e educação; e sociologia da educação.

Para saber mais, visite o site da FE da universidade ou consulte o seu edital. Agora, é ficar atento para não perder o prazo para a próxima seleção.

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

  • gostaria de fazer um mestrado

  • Boa Dia Tudo Bom Silvana, estamos providenciando um novo artigo sobre Mestrado em Educação Usp 2014 com mas informações sobre o mesmo .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • Bom Dia Silvana tudo bom, estamos providenciando um novo artigo sobre Mestrado em Educação Usp 2014 com mas informações sobre o mesmo .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA O INICIO DE 2015……ÁREA DA EDUCAÇÃO, EAD.

  • lá boa noite, quero obter informações precisas, em relação as novas turmas de mestrado em Educação EAD para o ano de 2015, resido em Limeira – S.Paulo, início em fevereiro, obrigada.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.