Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Mestrado a Distância em Portugal Gratuito

Mestrado a Distância em Portugal Gratuito – Portugal é um país promissor em matéria de educação, oferece chances para muitos profissionais se aperfeiçoarem e conquistarem boas posições no mercado de trabalho. As universidades do país europeu promovem cursos qualificados, priorizando uma formação de excelência em todas as áreas do conhecimento.

Mestrado a Distância em Portugal Gratuito

A maioria dos cursos de mestrado segue o formato presencial, onde os alunos precisam comparecer as aulas regularmente para adquirir novos conhecimentos. Em Portugal, as instituições que seguem essa modalidade de especialização são: UA – Universidade de Aveiro, IPS – Instituto Politécnico de Setúbal, UBI – Universidade da Beira Interior, ISBB – Instituto Superior Bissaya Barreto, entre outros.

Em Lisboa, existem muitas opções de mestrado a distância em Portugal, onde os alunos usam um moderno ambiente virtual para a aprendizagem e comparecem a encontros agendados nos pólos presenciais para esclarecer dúvidas e realizar as avaliações. A FUNIBER (Fundação Universitária Iberoamericana) é responsável por essa modalidade, mantém unidades em Lisboa e realiza diversos projetos no âmbito internacional.

A FUNIBER abrange diferentes áreas de conhecimento, como Saúde e Nutrição, Turismo, Tecnologias e Arquitetura. Os cursos de especialização em Lisboa adotam um conteúdo programático abrangente e materiais didáticos modernos. É importante ressaltar que a FUNIBER é traça a parceria entre universidades do Brasil, Portugal, África, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros países. Acesse o site FUNIBER e veja de perto essa verdadeira internacionalização do ensino.

Mestrado grátis em Portugal só é possível se o estudante conquistar uma bolsa de estudos, muitas pessoas se cadastram no programa de bolsas e conseguem a chance de cursar uma pós-graduação gratuita em Portugal. No caso da FUNIBER, os interessados podem preencher um formulário online para solicitar uma bolsa de formação, cujo valor dependerá da situação de cada solicitante (antecedentes apresentados, histórico acadêmico e profissional, rendas pessoal e familiar e condições sociofamiliares

Há também estudantes brasileiros que deixam o país porque ganharam uma bolsa de estudos no exterior, uma chance que poucos podem usufruir. Quando o destino é Lisboa, a melhor forma de se especializar é se submetendo a um intercâmbio para Portugal, muitas empresas são intermediárias nesse tipo de viagem.

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação stricto sensu, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior, seja em faculdades ou nas universidades e promover atividades de pesquisa. Um curso de pós graduação se destina a formar pesquisadores em áreas específicas do conhecimento. Seu passo seguinte será o doutorado, onde se capacitará como um pesquisador, assim como as suas especializações, o Pós-Doutorado e/ou a livre-docência.

 

Note-se, entretanto, que o mestrado não é pré-condição obrigatória para o ingresso no doutorado, alunos com um desempenho muito bom na graduação podem ser aceitos diretamente no doutorado. Esta aceitação depende da legislação particular de cada Universidade. Acesse o link para conferir as áreas de atuação que são oferecidas os cursos www.funiber.org.br/areas-de-conhecimento. Escolha o curso de sua preferência e envie a solicitação de informação no canto do lado direito, preenchedo os campos.

Como Fazer Mestrado em Portugal

No Brasil se organiza da seguinte forma: Os cursos de mestrados, assim como os de doutorado, são formados exclusivamente por professores doutores, com suas respectivas linhas de pesquisa e profunda experiência na sua área. O aluno propõe um projeto de pesquisa para ser aceito num determinado programa de seu interesse. A lista dos programas de pós-graduação no Brasil, com seus respectivos conceitos se encontra na página da CAPES Bolsas de Estudo.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL