Tecnologia

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Por Andre

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro, possibilitando a realização de transações financeiras entre quaisquer usuários do serviço, sem a cobrança de taxas ou custos adicionais.

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro (Foto Ilustrativa)

A novidade, que estará disponível em breve nos Estados Unidos, vai funcionar tanto no aplicativo do Facebook Messenger para Android e iOS quanto na versão do comunicador instantâneo para computadores.

Ou seja, ao mesmo tempo em que conversa com amigos e familiares por meio da plataforma, você poderá enviar dinheiro para eles ou receber qualquer quantia transferida. Inicialmente, o serviço estará disponível somente nos EUA, mas deve ser lançado, posteriormente, em outros países.

Facebook atualiza o que é proibido na rede

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Para usar a ferramenta, é necessário cadastrar cartão de débito com a bandeira Mastercard ou Visa (Foto Ilustrativa)

Para enviar dinheiro no Facebook Messenger (ou receber), basta clicar no ícone do cifrão ($) que irá aparecer no teclado, adicionado a plataforma de pagamentos. Em seguida, o usuário digita o valor da transação e aperta o botão “Pay” (pagar), para transferir o dinheiro.

Já para receber o dinheiro, é só abrir a janela de conversa de quem está enviando a quantia e clicar em “Add Card”, para receber o depósito. Feito isso, o dinheiro é transferido para a sua conta bancária, ficando disponível em um prazo que varia de um a três dias, conforme a rede social.

Segundo o Facebook, a transferência de dinheiro é livre de taxas (Foto Ilustrativa)

Facebook Messenger com novos recursos

Tanto para enviar quanto para receber os valores, é preciso cadastrar um cartão de débito, lembrando que, inicialmente, serão aceitos apenas os cartões emitidos por bancos americanos, e que tenham as bandeiras MasterCard ou Visa. Como todo o processo é livre de taxas, a expectativa é de que a ferramenta seja bastante utilizada.

Reforço na segurança das transações

O sistema é bastante seguro e totalmente criptografado, de acordo com os diretores da rede social (Foto Ilustrativa)

A segurança é sempre uma grande preocupação quando se fala em transações financeiras. E para evitar qualquer tipo de problema nessa nova funcionalidade do app Facebook Messenger, os diretores da rede social informam que todo o sistema de envio de dinheiro é criptografado e que os dados são transmitidos e armazenados em locais fora dos servidores do Facebook.

Facebook nova ferramenta de vídeo como usar

Além disso, haverá uma equipe de especialistas antifraude monitorando a plataforma e os usuários poderão criar um número de identificação pessoal e outros itens de autenticação para melhorar a segurança de suas contas. No caso do iPhone, por exemplo, será possível usar o leitor de impressões digitais para confirmar as transferências.

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *