Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Por Andre

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro, possibilitando a realização de transações financeiras entre quaisquer usuários do serviço, sem a cobrança de taxas ou custos adicionais.

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro (Foto Ilustrativa)

A novidade, que estará disponível em breve nos Estados Unidos, vai funcionar tanto no aplicativo do Facebook Messenger para Android e iOS quanto na versão do comunicador instantâneo para computadores.

Ou seja, ao mesmo tempo em que conversa com amigos e familiares por meio da plataforma, você poderá enviar dinheiro para eles ou receber qualquer quantia transferida. Inicialmente, o serviço estará disponível somente nos EUA, mas deve ser lançado, posteriormente, em outros países.

Facebook atualiza o que é proibido na rede

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Para usar a ferramenta, é necessário cadastrar cartão de débito com a bandeira Mastercard ou Visa (Foto Ilustrativa)

Para enviar dinheiro no Facebook Messenger (ou receber), basta clicar no ícone do cifrão ($) que irá aparecer no teclado, adicionado a plataforma de pagamentos. Em seguida, o usuário digita o valor da transação e aperta o botão “Pay” (pagar), para transferir o dinheiro.

Já para receber o dinheiro, é só abrir a janela de conversa de quem está enviando a quantia e clicar em “Add Card”, para receber o depósito. Feito isso, o dinheiro é transferido para a sua conta bancária, ficando disponível em um prazo que varia de um a três dias, conforme a rede social.

Segundo o Facebook, a transferência de dinheiro é livre de taxas (Foto Ilustrativa)

Facebook Messenger com novos recursos

Tanto para enviar quanto para receber os valores, é preciso cadastrar um cartão de débito, lembrando que, inicialmente, serão aceitos apenas os cartões emitidos por bancos americanos, e que tenham as bandeiras MasterCard ou Visa. Como todo o processo é livre de taxas, a expectativa é de que a ferramenta seja bastante utilizada.

Reforço na segurança das transações

O sistema é bastante seguro e totalmente criptografado, de acordo com os diretores da rede social (Foto Ilustrativa)

A segurança é sempre uma grande preocupação quando se fala em transações financeiras. E para evitar qualquer tipo de problema nessa nova funcionalidade do app Facebook Messenger, os diretores da rede social informam que todo o sistema de envio de dinheiro é criptografado e que os dados são transmitidos e armazenados em locais fora dos servidores do Facebook.

Facebook nova ferramenta de vídeo como usar

Além disso, haverá uma equipe de especialistas antifraude monitorando a plataforma e os usuários poderão criar um número de identificação pessoal e outros itens de autenticação para melhorar a segurança de suas contas. No caso do iPhone, por exemplo, será possível usar o leitor de impressões digitais para confirmar as transferências.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *