Menu

Decoração

Atualizado em 29 de dezembro de 2012, às 7:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mesas de convidados de casamento: dicas de decoração

Para que os convidados se sintam acolhidos e especiais, é importante caprichar na decoração das mesas.

Após a cerimônia matrimonial, os convidados costumam ser recepcionados por uma grande festa para comemorar a data. No entanto, para que a confraternização seja divertida e transmita a ideia de um casamento, é importante caprichar na decoração.

558946 Mesas de convidados de casamento dicas de decoração 2 Mesas de convidados de casamento: dicas de decoraçãoMesa decorada de forma romântica. (Foto:Divulgação)

Quando se trata de decoração de casamento, os noivos se preocupam com vários itens, como a mesa do bolo, as flores, as lembrancinhas e tantos outros enfeites que definem o visual da festa. As mesas que acomodam os convidados também aparecem na lista de preparativos, pois elas precisam ser confortáveis, organizadas e bem ornamentadas.

Saiba mais: Mesa de casamento, ideias para decorar: fotos

Dicas para decorar mesas de convidados de casamento

Antes de decorar as mesas dos convidados, os noivos devem identificar qual o estilo do casamento. O mesmo padrão que decora uma festa clássica e tradicional nem sempre se encaixa em uma confraternização mais contemporânea. Em todo caso, vale a pena valorizar o bom gosto e a criatividade para escolher os elementos das mesinhas.

558946 Mesas de convidados de casamento dicas de decoração 4 Mesas de convidados de casamento: dicas de decoraçãoA toalha branca é uma opção discreta e fácil de combinar. (Foto:Divulgação)

Toalha de mesa
A toalha de mesa deve ser capaz de valorizar a atmosfera do casamento. Por exemplo, se os noivos buscam uma composição mais chamativa e original, eles podem apostar em uma toalha com cor forte e em um foco de luz estratégico para tornar o clima mais intimista. Por outro lado, se o casal prefere uma decoração mais discreta e romântica, pode optar por tecidos em tons pastel ou branco. A escolha do modelo de toalha que vai decorar a mesa dos convidados deve levar em conta a estética dos demais elementos.

Centro de mesa
O centro de mesa é o item mais importante da mesa dos convidados. Ele consegue transmitir a proposta da festa e deixar o ambiente com um clima romântico (ou original). Os arranjos de flores ainda se destacam como a opção de centro de mesa mais procurada para casamento.

Quem vai trabalhar com flores para decorar o centro das mesas deve tomar alguns cuidados, pois nem sempre a peça favorece a decoração. Na hora de escolher o arranjo, as versões grandes e vistosas podem na ser a melhor saída, pois elas interferem na visão dos convidados e acaba ocupando muito espaço na mesa.

558946 Mesas de convidados de casamento dicas de decoração 5 Mesas de convidados de casamento: dicas de decoraçãoA gaiola é uma opção diferente de centro de mesa. (Foto:Divulgação)

As flores escolhidas para a composição da mesa de convidados devem estar em sintonia com a decoração da festa. Também é recomendado que elas sejam da estação, pois isto reduz os gastos e aumenta a durabilidade.

Os noivos que desejam fugir do óbvio podem inovar na escolha do centro de mesa. Além das flores, também é possível trabalhar com outros enfeites, como gaiolas, taças, garrafas, louças especiais, velas, utensílios domésticos e frutas.

Detalhes personalizados
Os detalhes personalizados ajudam a deixar a mesa dos convidados mais interessante. Por isso vale a pena nomear ou numerar a partir de uma ideia criativa.  Investir em guardanapos personalizados e cadeiras decoradas também são opções bem-vindas.

Veja também: Tendências decoração de casamento 2013

558946 Mesas de convidados de casamento dicas de decoração Mesas de convidados de casamento: dicas de decoraçãoOs detalhes são importantes na decoração da mesa. (Foto:Divulgação)

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.