Menu

Decoração

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 10:49
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mesa dobrável de parede – modelos, dicas

Descubra como usar a mesa dobrável de parede na decoração da casa, para aproveitar espaço e garantir praticidade no dia a dia.

A falta de espaço em casa faz com que muitas pessoas optem pela mesa dobrável de parede. Este móvel é moderno, compacto e se adapta perfeitamente as necessidades dos moradores. Embora seja simples e básica, a mesa dobrável ou retrátil pode ser encontrada em vários modelos no mercado mobiliário.

498948 Mesa dobrável de parede modelos dicas 1 Mesa dobrável de parede   modelos, dicasA mesa dobrável de parede pode servir para fazer as refeições individuais.(Foto:Divulgação)

Mesmo com tantas opções de mesas dobráveis disponíveis a venda nas lojas, as peças possuem uma característica em comum: são multifuncionais. Este fator faz com que uma mesma peça assuma funções diferentes na decoração e agregue funcionalidade para a casa.

A mesa dobrável de parede supre um dos principais problemas enfrentados pelos moradores na hora de decorar a casa, isto é, a falta de espaço. A peça é a solução perfeita para ambientes pequenos, pois apresenta um tamanho proporcional e pode ser dobrada facilmente para não ocupar uma área da casa que seria usada para colocar outro móvel ou objeto.

Veja também: Mesa de cozinha dobrável, preços, onde comprar

Dicas sobre mesas dobráveis

Moderna, prática e compacta, a mesa dobrável de parede pode ser incorporada na decoração para diferentes fins. Muitos usam o móvel para fazer as refeições, mesmo ele sendo pequeno e com proporções limitadas. Também existem pessoas que apostam na mesa dobrável para expor os objetos decorativos, organizar utensílios e até mesmo montar um cantinho de estudos.

498948 Mesa dobrável de parede modelos dicas Mesa dobrável de parede   modelos, dicasMóvel moderno, funcional e fácil de utilizar. (Foto:Divulgação)

Diferentes cômodos da casa combinam com a mesa dobrável, como é o caso da cozinha, do quarto, do home office e da sala. Independente do lugar, a mesinha tem a sua fixação na parede e pode ser fechada após o uso sem qualquer problema. É importante ressaltar também que, dependendo da forma como o móvel é instalado, ele se transforma em um elemento decorativo diferente e moderno.

A cozinha é um dos ambientes mais beneficiados pela mesa dobrável, afinal, possui pouco espaço e serve de cenário para diversas tarefas do dia a dia. A mesinha com estrutura dobrável será uma ótima alternativa para aproveitar a área vertical (parede) e economizar  as dimensões horizontais. Desta forma, os moradores terão espaço proporcional para a circulação e também para instalar outros móveis.

498948 Mesa dobrável de parede modelos dicas 8 Mesa dobrável de parede   modelos, dicasEsta mesa retrátil moderna, quando não usada, se transforma em quadro. (Foto:Divulgação)

A mesa dobrável de parede possui uma mecânica bem simples de utilização: para fechá-la, basta levantar a parte traseira e deixá-la rente a parede. Se a intenção for abrir a mesa para usá-la em alguma ocasião, é importante verificar o travamento do suporte.

Caso o morador queira desfrutar de mais praticidade, ele pode optar pelo modo fixo, ou seja, sem necessidade de abrir e fechar a mesa dobrável a todo o momento.

Leia mais: Mesa para notebook dobrável, preços

Modelos de mesa dobrável de parede

Existem vários modelos de mesas dobráveis disponíveis no mercado, que variam quanto ao tamanho, material, cor, acabamento e forma de utilização ou fixação na parede.  Além das versões neutras, que apostam no tampo branco ou de madeira, também há a possibilidade de adquirir uma peça personalizada, isto é, com algum tipo de estampa no suporte.

Veja a seguir fotos de mesas dobráveis de parede: