Menu

Turismo

Atualizado em 28 de agosto de 2012, às 7:38 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mergulho em Porto de Galinhas, dicas

Porto de Galinhas é um dos destinos mais lindos do Brasil e mergulhar nesse mar deixa tudo melhor.

A cidade de Porto de Galinhas está localizada a cerca de 60 km de Recife e possui 18 km de extensão litorânea, que acabam satisfazendo tanto quem busca águas tranquilas quanto as pessoas que adoram surfar ou passear de jangada. O calor típico da região e a paisagem natural também encantam os visitantes. Entre as muitas atividades que você pode aproveitar em Porto de Galinhas, está o mergulho, que possibilita a visualização de espécies marítimas.

Confira também: Pacotes de viagens Porto de Galinhas CVC 2012-2013

 

507320 Porto de Galinhas é um dos destinos mais belos do Br Mergulho em Porto de Galinhas, dicasPorto de Galinhas é um dos destinos mais belos do Brasil (Foto: Divulgação)

Modalidades de esportes aquáticos: Porto de Galinhas

Mergulhar no mar de Porto de Galinhas é uma atividade que não precisa ser feita necessariamente por profissionais. No entanto, todos os equipamentos devem estar adequados com a validade em dia, além de ter o acompanhamento de um profissional habilitado para tal atividade.

Na modalidade de mergulho denominada snorkel, o mergulhador utiliza como equipamento um tubo de borracha que deve ficar fora da água para que a respiração tenha um fluxo normal. Para proteger os olhos e proporcionar a visão do fundo do mar é preciso usar uma máscara. Esse estilo de mergulho é muito utilizado em Porto de Galinhas por turistas.

Saiba mais sobre: Pacotes de viagens Porto de Galinhas 2012 – Carnaval em Pernambuco

 

507320 Mergulho em Porto de Galinhas dicas 02 Mergulho em Porto de Galinhas, dicasO mergulho profissional também pode ser feito em Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Também existe a possibilidade de fazer o mergulho autônomo. Nesse caso a profundidade da atividade é muito maior. Para isso, além de exigir um melhor preparo da pessoa que vai mergulhar, é preciso que o turista utilize cilindros de ar comprimido para garantir a normalidade na respiração, colete estabilizador e pesos de chumbo para controlar a flutualidade, além de roupas neoprene para proteger o corpo. Para praticar o mergulho autônomo é necessário ter um curso certificado de mergulhador.

Conheça as praias onde você pode mergulhar em Porto de Galinhas:

- Muro Alto

- Cupe

- Pontal de Maracaípe

- Praia dos Carneiros

Pacotes para mergulhar no mar de Porto de Galinhas 

Para quem quer praticar o mergulho em Porto de Galinhas, confira a listagem de alguns sites que vendem esse tipo de serviço:

- www.40grausturismo.com.br 

- www.destinoportodegalinhas.com.br 

- http://www.terramar.tur.br 

- www.cvc.com.br 

- www.decolar.com 

- www.intravel.com.br 

Para saber os valores dos pacotes entre em contato com as empresas de turismo mencionadas acima.