Menu

Turismo

Atualizado em 29 de outubro de 2010, às 11:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mergulho em Ilhabela SP, Pontos Para Mergulho em Ilha Bela

Mergulho em Ilhabela SP Pontos Para Mergulho em IlhaBela Mergulho em Ilhabela SP, Pontos Para Mergulho em Ilha Bela

Mergulho em Ilhabela SP, Pontos Para Mergulho em Ilha Bela: Considerada uma das maiores ilhas do Litoral Brasileiro, Ilhabela possui diversos pontos de mergulhos e empresas que oferecem para os iniciantes a oportunidade de aprender a mergulhar como profissionais e conhecer uma quantidade incrível de espécies que vivem abaixo da água, ideal para quem pretende inovar em suas férias, realizando mergulhos inesquecíveis em Ilhabela, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre alguns pontos para mergulhar em Ilhabela.

É importante mencionar que o mergulho em Ilhabela SP pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que a mesma respeite as regras do mergulho, que em muitas companhias de mergulhos são praticamente as mesmas, tudo isso para que a vida marinha fique intacta e crescendo a cada dia, pois muitas pessoas tocam em corais, que são muito sensíveis e demoram muito tempo para se recompor, vale a pena mergulhar com profissionais experientes e conhecer um pouco mais o mundo marítimo.

Preparamos uma lista com alguns dos pontos para mergulho em Ilhabela que não podem deixar de serem visitados, a dica é para que todos os interessados mergulhem com empresas especializadas nesse tipo de atividade, pois em alguns pontos possuem alguns empecilhos que seriam desconfortáveis para os mergulhadores, segue a lista com alguns dos pontos para mergulho em Ilhabela, confiram!

Ilhas Galhetas – localizada entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos na costa leste da Ilhabela, as ilhas galhetas é considerada um ponto de mergulho raso, entre 3 e 15 metros de profundidade, deixando a diversão tomar conta com vários cardumes de peixes coloridos e grutas a serem exploradas.

Costão da praia do Jabaquara – possuindo uma grande variedade marinha, os turistas não podem deixar de mergulhar junto aos cardumes de peixes coloridos que fazem toda a diferença no seu lazer, além do local ser tranqüilo e ótimo para relaxar depois de um mergulho.

Parcel Leste de Búzios – afastado 300 m das pedras da costeira, saindo da ponta leste de Búzios, a profundidade desse local varia de 8 a 45 metros de profundidade, tendo que estar acompanhado de profissionais pelo fato das correntes do local serem perigosas.

Costão Norte da Praia de Poço – ótima visibilidade para mergulhar, diversas opções de mergulho, além de grandes tocas que abrigam estranhas espécies de peixes, local muito tranqüilo para mergulhar e sempre abrigado.

Todas pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência poderá praticar o mergulho adaptado em Ilhabela, através do Núcleo de Apoio à Natação Adaptada – NANASA, que realizou no ano de 2010 um mergulho dom diversas pessoas que possuem deficiências físicas e mentais, sendo que um dos mergulhos mais emocionante foi de uma pessoa tetraplégica, que com certeza emociono muitas pessoas que estavam assistindo e mergulhando próximas do local, lembrando que o endereço do NANASA é a Rua Coronal Hermes nº. 485, Bairro Alpina, o horário de atendimento é das 8h às 17h e o telefone para contato é o 4993-0619 na cidade de Santo André, entrem em contato agora mesmo com o NANASA e confira esse trabalho mais de perto, desejamos a todos ótimos mergulhos e até a próxima.