Mercedes-Benz classe A 2013

PUBLICIDADE
A nova geração do Classe A chegará ao Brasil no começo de 2013

Todo mundo adora se sentir confortável, com muito luxo e requinte. Quando se fala em carros, não poderia ser diferente, ainda mais quando o assunto é o  novo Mercedes-Benz Classe A, que vem repaginadíssimo em sua versão 2013, prometendo deixar os aficionados por carro de queixo caído.

A nova geração do Classe A chegará ao Brasil no começo de 2013. Essa informação foi divulgada nessa quinta-feira (02/02) durante a sexta edição do Top Night, um evento de luxo que a montadora realiza anualmente, em São Paulo, e que contou com a presença do Concept, o protótipo que inspirará a versão do hatch premium, matando a curiosidade de muita gente em antecipar o desenho da versão que será comercializada.

Aparência

A mudança no conceito do desenho da carroceria foi radical e de igual aos modelos anteriores, a versão 2013 só tem o nome, de resto, não lembra em quase nada. O novo classe A é um hatch muito luxuoso, com traços marcantes em sua carroceria, design dinâmico, que esbanja conforto e segurança. O fato é que as mudanças foram tão substanciais que o carro deixou de ser uma minivan para se tornar um hatch, vindo para o mercado nacional a fim de desbancar a concorrência da Audi, com seus modelos A1 e A3 e também da BMW Série 1.

PUBLICIDADE

A Mercedes não garantiu a presença do Classe A no Salão do Automóvel em São Paulo, que acontecerá em outubro e é o palco de grandes lançamentos para 2013, por isso, não será surpresa alguma se o hatch luxuoso estiver no estande da marca. De qualquer forma, a versão de produção será apresentada em março, no Salão de Genebra.

Concept, o protótipo que inspirará a versão do hatch premium

Motor

As informações sobre motorização, fator mais importante para algumas pessoas, infelizmente ainda não foram divulgadas, entretanto, espera-se que o Classe A siga as tendências desse segmento, que é a utilização de um motor turbo com injeção direta, garantindo potência e baixo consumo, além de diminuir a emissão de poluentes.

Além da versão convencional, o esperado é que a Mercedes também apresente uma versão mais esportiva, que deverá sair de fábrica esbanjando potência e radicalidade com tração integral e motor de 4 cilindros com mais de 300cv.

O Concept mostra inspiração do desing para o Classe A

Preço

Outra informação que a Mercedes não confirmou, mas especulações sugerem um preço a partir de R$ 90 mil, mas que pode ultrapassar facilmente a faixa dos R$ 100 mil caso o IPI continue em alta até o próximo ano.

A versão de venda desse super carro estava sendo mantido em segredo e guardado a sete chaves, porém, um ciclista conseguiu flagrar o modelo andando pelas estradas europeias durante a gravação de um comercial.

Confira as fotos e o vídeo

PUBLICIDADE

(vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=lTYewqhf6i8&feature=player_embedded  )

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.