Menu

Mulher

Atualizado em 10 de abril de 2012, às 19:31 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Menstruação na gravidez: o que é

Muitas gestantes podem apresentar menstruação. Saiba qual o real significado dessa apresentação durante a gravidez.

Vai casar em breve e já está a ponto de explodir, de tanta ansiedade para que chegue logo esta data tão esperada? Então, confira algumas dicas para não enlouquecer antes do casamento, que podem ajudar bastante a aliviar e se manter mais calma.

707516 dicas para nao enlouquecer antes do casamento 600x600 Dicas para não enlouquecer antes do casamento Dicas para não enlouquecer antes do casamento (Foto: Divulgação)

Preocupações com a lista de convidados, a cerimônia religiosa, a festa, o vestido, a maquiagem, a decoração da igreja e do local da recepção, a lua de mel e as responsabilidades que virão depois, entre outros detalhes, surgem naturalmente quando se aproxima a data do casamento, atingindo principalmente as noivas.

Se não forem tomados alguns cuidados, essas preocupações geram tanta ansiedade, stress e nervosismo que podem afetar bastante o futuro casal e gerar alguns problemas, sem contar que isso pode atrasar os preparativos para o casamento.

Dicas para organizar o casamento em um ano

Decoração de casamento em casa, dicas, fotos

Dicas para não enlouquecer antes do casamento

707516 dicas para nao enlouquecer antes do casamento 1 600x600 Dicas para não enlouquecer antes do casamento É fundamental começar os preparativos com bastante antecedência (Foto: Divulgação)

Uma dicas para não se estressar com os preparativos do casamento é se planejar com antecedência, se possível um ano ou mais. Liste tudo o que será necessário, defina metas para resolver cada situação e siga o planejamento à risca, para não deixar nada para a última hora.

Lembre-se que você não precisa fazer tudo sozinha. Peça ajuda aos seus pais, ao sogro, à sogra, aos irmãos, irmãs, cunhadas(os) e amigas. Se eles possuírem disponibilidade, divida as tarefas com eles, ficando sempre atenta aos prazos. E não se esqueça de dividir as responsabilidades com o seu noivo, principalmente.

707516 dicas para nao enlouquecer antes do casamento 2 600x600 Dicas para não enlouquecer antes do casamento Os noivos não devem deixar de relaxar durante os preparativos (Foto: Divulgação)

Além disso, não mude totalmente a sua vida por causa dos preparativos. Continue a sair com os amigos, a ir ao cinema, à academia, viajar, trabalhar, se divertir normalmente. Nesses momentos, aproveite para esquecer um pouco do casamento e relaxar.

O que também contribuirá para diminuir o stress e a ansiedade é optar por uma alimentação saudável e equilibrada, associada à prática de exercícios físicos com regularidade.

Outras sugestões para ficar calma às vésperas do casamento

707516 dicas para nao enlouquecer antes do casamento 3 600x600 Dicas para não enlouquecer antes do casamento Preparar um dia de noiva completo também é algo que ajuda a ficar mais calma (Foto: Divulgação)

Outras dicas para evitar o stress ao preparar casamento são:

- Tenha um fim de semana livre dos preparativos, esquecendo completamente do casamento, para relaxar.

- Faça uma viagem romântica, aproveitando para conhecer aquele lugar que tanto sonhou.

- Use seu jogo de cintura para evitar entrar em conflito com as pessoas que adoram dar sugestões sobre o seu casamento. Não dê muitas explicações e fuja elegantemente do assunto.

- Aproveite todos os benefícios de um dia de noiva completo, para ficar mais calma para a cerimônia.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL