Search

Mensagens sobre diferenças para Facebook: fotos

Superar as diferenças é um desafio para a humanidade, que ainda cultiva muitas formas de preconceitos.
Google plus

Um dos principais problemas enfrentados pela sociedade está em aceitar as diferenças. As pessoas se julgam melhores do que as outras e criam barreiras entre si através da discriminação. Movidas por um tipo de preconceito, elas repudiam negros, homossexuais, índios, muçulmanos, deficientes, portadores de HIV e todos aqueles que seguem a vida com alguma diferença.

O preconceito racial afasta as pessoas e impede a busca por igualdade. (Foto:Divulgação)

São as diferenças que possibilitam o crescimento e o aprendizado, mas o preconceito ainda se revela algo latente na sociedade. As pessoas, com mentes fechadas e retrógadas, não estão dispostas a acabar com as atitudes preconceituosas e continuam machucando os ‘diferentes’ com agressões físicas e verbais.

Saiba mais: Mensagens de Augusto Cury para Facebook

O preconceito que condena as diferenças

O preconceito é um juízo pré-concebido sobre algo ou alguém, que resulta da ignorância e não aceitação do diferente. As pessoas preconceituosas se baseiam em uma generalização superficial, chamada de estereótipo, para fazer os julgamentos. Elas ferem, excluem e se tornam intolerantes diante daquilo que não é tido como normal para o seu mundo.

Embora o preconceito esteja enraizado na sociedade e condene as diferenças, ele não nasce com os seres humanos. Este sentimento é uma herança social, transmitida pela família, escola, televisão e outros meios de influência que agem ainda na infância. Para diminuir a expressão do preconceito no mundo, é importante que as crianças sejam orientadas a conviver e aceitar as diferenças, superando a sensação de estranhamento que possa surgir.

Depoimento de PC Siqueira sobre preconceito com homossexual. (Foto:Divulgação)

Além de aprender a conviver com as diferenças sociais, religiosas, sexuais e raciais, o indivíduo precisa colocar em prática o respeito ao próximo. Antes de julgar uma pessoa por ser diferente, é importante conhecê-la, valorizar suas virtudes e qualidades para superar qualquer barreira imposta pelo preconceito.

O preconceito separa, destrói, exclui, causa guerras e até mata inocentes. Diante desta ameaça, é essencial que as autoridades invistam em políticas públicas para conscientizar as pessoas sobre os perigos das ações preconceituosas. Quem respeita as diferenças, com certeza leva a vida com o coração desarmado, sem ódio e pronto para respeitar a ideia de diversidade.

Veja também: Frases sobre coragem

Fotos de mensagens sobre diferenças para Facebook


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top