Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 2 de outubro de 2012, às 13:03 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Mensagens contra bullying para facebook: fotos

O Facebook pode ser uma grande arma no combate ao bullying, principalmente através do compartilhamento de mensagens entre os usuários, que ajudam a evitar esse mal.

Guerra nas Estrelas: antes e depois dos atores – fotos

[02/10/2012]

Loiras mais famosas do cinema: fotos

[02/10/2012]

Criadas para aproximar cada vez mais as pessoas, diminuindo as distâncias físicas, as redes sociais têm sido bastante usadas ultimamente, por alguns de seus adeptos, também como uma plataforma para se atacar e criticar as pessoas das quais não gostam, se transformando em uma espécie de bullying virtual.

522031 mensagens contra bullying para facebook fotos Mensagens contra bullying para facebook: fotosPara refletir... (Foto: Divulgação)

Porém, diversas iniciativas têm sido tomadas, principalmente no Facebook, a maior das redes sociais atuais, com mais de 900 milhões de usuários, para que essas agressões virtuais, que muitas vezes acabam sendo apenas uma extensão do que já acontece na vida real, sejam evitadas.

Uma dessas iniciativas partiu dos próprios usuários do Facebook, que estão criando diversas mensangens contra bullying para Facebook, compartilhadas por milhares de pessoas na rede, ajudando quem sofre com o problema e incentivando-a a tomar providência contra os agressores, principalmente através de denúncias.

Leia também: Mensagens sobre atitude para Facebook

Denunciando o bullying no Facebook

522031 mensagens contra bullying para facebook fotos 1 Mensagens contra bullying para facebook: fotosValores que podem ser usados para evitar o bullying (Foto: Divulgação)

Bullying é qualquer tipo de agressão, tanto física como verbal, que acontece repetidas vezes, com o objetivo de humilhar a vítima, seja ela criança, adolescente, jovem ou adulto. Ameaças e apelidos também podem ser considerados como bullying, em alguns contextos.

Para quem está sofrendo de algum abuso no Facebook, como a criação de perfil falso em seu nome, uso de imagens ou vídeos que o mostrem em situações constrangedoras, perseguições ou outros tipos de bullying, é possível fazer a denúncia para os responsáveis pelo Facebook, através da seção de segurança do seu perfil ou do ícone da engrenagem, que fica no canto superior direito da linha do tempo do perfil que você quer denunciar.

Além de denunciar o bullying, o Facebook também disponibiliza o acompanhamento da denúncia realizada, por meio de uma ferramenta que permite ao denunciante ter acesso às respostas e providências que estão sendo tomadas para averiguar os fatos relatados por ele.

Para denunciar: Facebook lança ferramenta contra bullying

Combatendo o bullying através do Facebook

Confira algumas das mensagens contra bullying para Facebook e compartilhe-as com os seus amigos, lembrando que elas podem ser de grande ajuda para quem está sofrendo com o bullying.