Menor motor do mundo no combate do câncer

PUBLICIDADE

O menor motor do mundo é 500 vezes menor que um grão de sal e é um dos últimos grandes feitos da ciência. Acredita-se que em um futuro próximo a máquina de proporções microscópicas vai poder ajudar no combate ao câncer.

Tecnologia contra o câncer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Novos tratamentos contra o câncer

Menor motor do mundo no combate do câncer

Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Texas elaborou um motor com a capacidade de fazer 18 mil rotações por minuto por até 15 horas. A novidade pode ser a solução no combate ao câncer. O motor foi tema de um artigo publicado na Nature.

PUBLICIDADE

Motorzinho como tratamento do câncer

Para fazer o motor pequeno funcionar é necessário algumas ações, como combinar campos elétricos e forças magnéticas que sirva para colocar o menor motor do mundo. O item foi utilizado nos estudos como um controlador de biomoléculas. Isso representa no futuro, uma nova técnica de tratamento do câncer.

Confira também mais informações sobre: Mãe troca quimioterapia por uso de maconha em tratamento do filho

O tratamento aconteceria porque o motor é tão pequeno que se torna capaz de liberar substâncias químicas. Como a maioria das pessoas sabem, o câncer é uma disfunção celular. Por isso, o plano dos pesquisadores é carregar os motores do motor com remédios que ataquem o câncer de dentro para fora.

Veja como seria o menor motor do mundo (Foto: Divulgação)

Montagem do motor

Segundo informações dos cientistas, um próximo passo rumo ao tratamento do câncer fazendo uso desse motor seria integrar os nanomotores a nanorobôs capazes de diagnosticar a doença e tratá-la diretamente na célula.

PUBLICIDADE

“Os nanomotores foram postos de pé a partir de blocos de construção em escala nanométrica”, explicou Fan de modo detalhado e claro em seu artigo. A montagem é muito delicada e precisa de muita técnica para nada dar errado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.