Menu

Notícias

Atualizado em 12 de março de 2012, às 10:17 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Menor Aprendiz Caixa 2012: inscrições

O Programa Adolescente Aprendiz espera contratar 3 mil estudantes de todo o Brasil em 2012 por meio de contratos com duração de dois anos.
407724 Menor Aprendiz Caixa 2012 inscrições Menor Aprendiz Caixa 2012: inscriçõesA Caixa investe no Menor Aprendiz.

O Programa Adolescente Aprendiz da Caixa Econômica Federal abriu três mil vagas em todo Brasil com o objetivo de contratar jovens profissionais. Para disputar uma oportunidade, é necessário estar de acordo com os critérios do programa, que exige candidatos com idade de 14 e meio a 16 anos incompletos, que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental.

A Caixa Econômica Federal leva em conta a renda familiar per capita para selecionar os jovens aprendizes, sendo que o valor não pode ultrapassar meio salário mínimo por pessoa. O contrato com a instituição bancária dura em média 24 meses, sendo que as 3 mil vagas são voltadas para os cargos de auxiliar de escritório, escriturário e office-boy.

Os aprendizes contratados pela Caixa receberão bolsa-auxílio de R$ 622, além de outros benefícios como vale-alimentação e vale-transporte. Enquanto prestarem serviços para o banco, terão direito a férias remuneradas e décimo terceiro salário.

Inscrições Programa Adolescente Aprendiz 2012

407724 Menor Aprendiz Caixa 2012 inscrições 1 Menor Aprendiz Caixa 2012: inscriçõesVagas são destinadas para office-boy, escriturário e auxiliar de escritório.

As contratações serão realizadas de acordo com a disponibilidade de vagas em cada localidade, por intermédio de entidades conveniadas ao programa. A quantidade de vagas disponíveis nas agências dependerá das necessidades estratégicas da Caixa, mas todas as oportunidades são condizentes com os cargos relacionados.

Confira os nomes das entidades conveniadas e informações de cotato para se inscrever:

407724 caixa aprendiz Menor Aprendiz Caixa 2012: inscriçõesEntidades e contatos.

Sobre o Menor Aprendiz Caixa

O Programa Adolescente Aprendiz já existe desde 2003, sendo responsável desde o início por promover a inclusão social e melhorar a vulnerabilidade socioeconômica das famílias brasileiras. Por meio da iniciativa, os jovens contam com a chance de aprender serviços administrativos e bancários, além de receber uma boa remuneração por mês. Até então, o programa já beneficiou mais de 17 mil estudantes.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições que atuam no programa “Menor Aprendiz”, com o objetivo de promover a inclusão de jovens inexperientes no mercado de trabalho. Ao ocupar uma vaga, o estudante aumenta as suas chances de prosperar na carreira e adquire novas competências relacionadas ao âmbito bancário.

Como tantas outras empresas e órgãos públicos, a Caixa busca contratar estudantes para integrar a equipe de funcionários. O programa ainda se responsabiliza em conceder todos os benefícios trabalhistas que o aprendiz tem direito, sem falar que os critérios de contratação respeitam o período em que jovem estiver na escola.

Trabalhar na Caixa Econômica Federal representa uma grande oportunidade para os brasileiros, inclusive para aqueles que ainda não conseguiram passar em um concurso público para atuar nas unidades do banco. Neste ano de 2012 a Caixa está em busca de novos aprendizes para reforçar a equipe e investir em contratações intermediadas por entidades parceiras.

Fontes: Portal Fator Brasil e G1

 

Conteúdo avaliado com média: