Empregos

Menor Aprendiz 2017 Vagas Para Jovens

Por Isah

O programa Menor Aprendiz 2017 é a melhor forma de inclusão de jovens no mercado de trabalho. A idéia tem dado certo nos últimos anos ajudado a empregar estudantes que ainda não possuem experiência em algum segmento profissional. Ao se tornar um menor aprendiz, o jovem desenvolve suas competências, recebe remuneração pelos seus serviços e melhora o seu currículo.

programa Menor Aprendiz 2017
programa Menor Aprendiz 2017

Programa Menor Aprendiz 2017

Várias empresas brasileiras estão se aliando a iniciativa do programa Menor Aprendiz, isso porque o Governo costuma recompensar as oportunidades concedidas com a amortização de impostos ou outro beneficio. Aderir ao Menor Aprendiz é algo totalmente favorável para a empresa, já que ela pode vir a descobrir talentos e contribuir com a formação de um grande profissional.

As áreas que disponibilizam vagas para o menor aprendiz se apresentam diversificadas, mas todas costumam conceder bons índices de experiência. Desse modelo, o jovem pode trabalhar no departamento administrativo, recursos humanos, produção, financeiro, marketing, entre muitos outros.

Como participar do Menor Aprendiz

O Menor Aprendiz 2017 seguirá os mesmos critérios das edições anteriores, empregando jovens entre 14 a 24 anos que estão procurando uma forma de se posicionar no mercado. O contrato elaborado pela empresa precisa estar de acordo com a iniciativa do primeiro emprego, proposta pelo Governo para facilitar a primeira experiência profissional. Seguir as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) também é um ponto importante.

O empregador deve elaborar um contrato especial para o menor aprendiz, levando em conta uma jornada de trabalho de 6 horas compatível com os estudos.  Além de literalmente trabalhar na empresa na qual é contratado, o aprendiz também precisa contar com oportunidades de aprendizagem para ter de fato uma formação técnico-profissional.

As empresas que trabalham com o sistema de inclusão de jovens no mercado de trabalho costumam optar pela contratação dos alunos do SENAI, SENAC, SESI e outras instituições de ensino profissionalizante. Os empregadores precisam se adequar as normas do programa, tanto na forma de remuneração como na concessão de férias.

Leia também:

Documentos necessários para o Menor Aprendiz

  • Ter idade entre 14 e 24 anos
  • Estar matriculado e freqüentando a escola, caso não tenha terminado o ensino fundamental e esteja inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de ensino.

Entre as organizações que contratam menores aprendizes todos os anos, vale à pena mencionar a Editora Abril, Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, entre muitas outras. Os candidatos as vagas precisam passar por processo seletivo que costuma ser bem concorrido para conseguir dois anos de contratação na condição de aprendiz.

programa Menor Aprendiz 2017
Agora os jovens tem chance de conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Direitos do Menor Aprendiz

  • Salário
  • Férias
  • 13º salário
  • FGTS
  • Vale transporte
  • Repouso semanal remunerado
  • Certificado de qualificação profissional

Trabalhar como aprendiz é algo positivo para o jovem porque, além de receber um salário justo, ele também adquire um certificado da sua condição de aprendizagem. O Centro de Integração Escola e Empresa (CIEE) costuma trabalhar como intermediário na contratação de jovens aprendizes, por isso os interessados em conseguir o primeiro emprego devem cadastrar o currículo em uma das unidades do centro ou mesmo pela internet.

As inscrições para Menor Aprendiz 2017 serão abertas ao longo de todo o ano, com os contratos firmados até 2017 ou 2018, dependendo do início das atividades profissionais. Os jovens devem ficar atentos aos períodos para se inscrever e participar dos processos seletivos, caso o empregador adote esse critério de triagem de candidatos.

Informações sobre o Menor Aprendiz

Em todo caso, vá até o CIEE de sua cidade ou acesse o site do CIEE: www.ciee.org.br e faça o cadastro. Dependo do seu perfil, não demora muito tempo para ser chamado numa entrevista ou numa prova de seleção. Lembrando que os estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ocupam boas vagas no programa e ao término no contrato podem ser efetivados nas empresas onde trabalharam como aprendizes.

O CIEE possui o maior banco de dados cadastrais de estudantes do Brasil, com um sistema de busca e triagem, o mesmo seleciona de forma eficaz os jovens interessados em conquistar uma oportunidade.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

192 respostas para “Menor Aprendiz 2017 Vagas Para Jovens”

  1. Michele Pires disse:

    Oi ; estou a procura de um emprego ; tenho 16 anos ; moro na bahia tenho vários cursos: web & designer ; técnico em informática ; atendente de loja ; telefonista… Espero Retorno!

  2. Micaelle de jesus silva disse:

    oi eu tenho 16 anos eu quero muito trabalhar tenho experiencia de aprendiz em mercado

  3. miriam disse:

    oi eu tenho 16 anos eu quero tanto un enprego eu presiso

  4. Andressa disse:

    oi sou Andressa tenho 14 anos morro no acre que muito trabalhar para ajudar minha mãe por favor me der uma oportunidade

  5. crislaine disse:

    oi eu tenho 15 anos quero trabalhar

  6. romulo franco disse:

    ola tenho 16anos quero trabalhar logo para nao deperder mais de meus pais estou cursando 7 ano

  7. milena correa disse:

    olá tenho 14 anos estou cursando o 9°ano gostaria muito de ter uma oportunidade obrigada.

  8. Nayara nascimento disse:

    Olá me chamo nayara tenho 15 anos e estou precisando muito de um trabalho me da uma chance porfavor .

  9. talita disse:

    Ola eu tenho 13 anos ainda vou fazer 14 , mais me interessei pelo menor aprendiz , será que posso me inscrever ?

  10. Anaclara disse:

    Gostaria muito de obter essa oportunidade,pois acho que essa chanse pode ser unica ! Tenho 14 anos e estou muito enteressada Ok.

  11. Juliana disse:

    Me chamo juliana,tenho 16 anos e estou interessada na areá de menor aprendiz,pois gostaria muito de trabalhar!

  12. rayssa disse:

    eu queria ter o meu primeiro emprego,uma oportunidade pra mim mostra o que eu tenho de melhor ,eu tenho 13 mais e vou fazer 14 anos em abril ,já fiz uma curso de infomática básico na petroinfo .espero que vocês lembrem de mim .

  13. mayara araujo dos santos disse:

    olá meu nome e mayara tenho 15 anos estou cursando o 2. ano
    do ensino médio , mas por ser nova não me dão uma chance se tiverem por favor me liguem ….
    residencia .5837-1345 cel, 6122203 ou 84616030

  14. renato pereira disse:

    tou precisando de um emprego . disposto

    quero engressa no mercado de trabalho ..

  15. bruna bianca disse:

    ola tenho 17 anos meu nome e bruna bianca sou de manaus AM e estou a procura de um estagio,
    ja trabalhei como menor aprendiz numa empresa mas atualmente estou desempregada queria muito fazer um novo estagio queria que vcs me dessem essa oportunidade. tenho os cursos informatica basica e avancada….

    meus contados 3625-3324, 9202-4203, 9388-8226
    ME LIGUEM POR FAVOR……

  16. Ana Rais disse:

    Ola Meu nome e Ana Rais Presizo muito d e um trabalho tenho 13 anos vou fazer 14 dia 19 d e junho por favor tem como vc entrarem em contato comigo (11) 8602-9168 Obrigado

  17. Eduardo Felipe disse:

    Oi, Meu nome é Eduardo Felipe, tenho 17 anos.
    Trabalho na empresa Kenya Transporte e Logística á 1 ano.
    Moro em São Paulo ( Guarulhos), e Estou a procura De um novo Emprego, Trabalho Como Ax.de frota.
    Tel:8446-7657

  18. josiane disse:

    ola ,eu sou a josiane tenho 17 anos e estoua procura d um emprego
    estou estudando faso curso de informatica ,e gostaria de salientar que sou uma pessoa responsavel dinamica educade e dedicada e se alguem estiver presisando de jovens para trabalhar pode contar comigo. estou realmente presisando .aguardo a ligaçao(11)6567-8326 oi
    ou (11)8285-2439 tim

  19. matheus disse:

    o que vai cair nesta prova meu deus do céu…..alguém me fala por favor….

  20. carla disse:

    oláa meu nome é carlatenho 16 anos estou cursando 2° ano do ensino médio to a procura de um emprego estou a disposiçãoo grato .

    aguardando a resposta ….

  21. Aluany disse:

    Olá meu nome é Aluany tenho 14anos vo fazer 15 esse,no curso o ensino médio no 1 primeiro colegial,e estou a preocura de um emprego para ajudar minha familia.
    Aguardo resposta

  22. jeniffer Morais Evangelista disse:

    Olá, Boa Tarde!

    Bom eu me chamo Jeniffer, tenho 18 anos, estou a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, tenho algumas experiências como atendente de livraria e de lanche e com crianças. Tenho alguns cursos de informática como: Informática Básica e Secretariado Administrativo (Millenniun).
    Estou disposta a novas oportunidades
    No entanto se alguém se interessar estou a disposição.

    fiquem com Deus.
    beijus.

    Desde Já Agradeço.

    Contato:[email protected]
    Cel: 9763-4229
    8133-6195
    9749-9341

  23. ariele disse:

    ola meu nome é ariele tenho 15 anos estou no ensino médio
    se for possivel acontecer de conseguir uma vaga ficarei bem contente…
    tenho capacidade para fazer tudo que me pede ,ajudo no que for preciso para que a inpresa cresça mais
    objetivo:
    ajudar a inpresa a crescer mais e mais,tenho competencia para isso espero que me chamem,pois mostrarei fazer tudo que for preciso pra ter uma qualificaçao serta…
    nao adianta mandar menssagem dizendo tudo que sei fazer,falar é facil voçes concordam?entao se me chamarem mostrarei tudo o sei e junto com voçês aprendeirei tudo que for preciso…
    tenho conpetencia e pra isso tenho que mostrar a voçes
    ficarei muito agradecida por me chamarem e muito feliz …
    que deus abençoe a voçes
    obrigado!
    *—*

  24. Hauana disse:

    Olá tenho 15 anos e gostaria de arrumar um emprego de jovem aprendiz , se alguem se interresar liga no meu cel: 57533318 ! obrigada .

  25. Alex disse:

    Eu preciso de um trabalho nao aguento mais fika em casa portandi eu priciso de qualquer coisa que tiver ao meu alcanceeeee me ajudemmmmm

  26. maria carolina disse:

    35334703

  27. maria carolina disse:

    nome:maria carolina nascimento de souza
    idade:16
    endereço:rua das papoulas
    n°237
    rua:das papoulas
    cidade:mg
    cidade:ibirite
    grau escolar
    2° do ensino medio

    sou uma pessoa profissional.que tem força de
    fontade de fazer as coisa e dar meu melhor

  28. Matheus Henry disse:

    Ola meu nome é matheus estou procurando emprego de menor aprendis na cidade de LORENA SP se alguem estiver precisando tenho 14 anos

  29. thamires geane disse:

    ola meu nome é thamires tenho 15 anos tenho muita vontade trabalhar
    crescer e ser alguem na vida vivo com meus pais queria ajudar eles ter prazer de dizer -oi cheguei do trabalho com orgulho bom é agradeço pela a oportunidade.Preciso muito trabalhar,pra mim investir
    ola meu nome é thamires tenho 15 anos tenho muita vontade trabalhar crescer e ser alguem na vida vivo com meus pais queria ajudar eles ter prazer de dizer -oi cheguei do trabalho com orgulho bom é agradeço pela a oportunidade.Preciso muito trabalhar,pra mim investir nos meus estudos.moro em queimados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *