Menu

Entretenimento

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 22:02 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Memes, como criar: dicas

Divirta-se criando as suas próprias tirinhas com os memes mais famosos da internet, colocando-os em novas situações engraçadas.

13 de julho: Dia Mundial do Rock

[12/07/2012]

Trilha sonora para o dia Mundial do Rock, dicas

[12/07/2012]
485057 Memes como criar dicas Memes, como criar: dicasOs memes se transformaram na nova febre da internet. (Foto:Divulgação)

Os memes se referem a frases, fotos, desenhos e vídeos que se tornam fenômeno de internet devido a grande quantidade de acessos. Populares, divertidos e capazes de fazer sucesso absoluto em questão de poucas horas, os memes correspondem à nova sensação da Web 2.0.

Memes: a nova febre da internet

Retirados dos seus contextos originais, os memes são usados para criar tirinhas, piadas e histórias engraçadas. Este conteúdo cômico produzido na informalidade pelos internautas ganha visibilidade principalmente nas redes sociais, como é o caso do Facebook.

Embora eles sejam muito usados na internet para expressar emoções e sentimentos, quem não conhece este novo conteúdo viral da internet, com certeza não conseguirá entender os significados das piadas. No entanto, os personagens memes, que já são velhos conhecidos dos internautas, são usados para montar novas tirinhas, que movimentam acessos em milhões de blogs e sites. Sem limites para a criatividade, os memes são colocados em situações engraçadas (e até um pouco inusitadas) para que todos possam dar boas risadas.

Saiba mais: Origens dos principais memes da internet – fotos

485057 Memes como criar dicas 2 Memes, como criar: dicasAté o Obama virou meme. (Foto:Divulgação)

Como criar memes?

Não é qualquer conteúdo de internet que se torna um meme, afinal, ele precisa ser engraçado e ganhar popularidade na web. Aqueles que não conseguirem lançar uma foto ou um vídeo original na internet podem optar pela montagem de tirinhas, que exploram os principais personagens do universo dos memes.

Para ter condições de criar as próprias tirinhas com memes, é necessário se inspirar no conteúdo online já existente. O internauta precisa conhecer o significado de cada desenho para conseguir contextualizá-lo, por isso, a pesquisa é a primeira etapa para a sua produção.

Não basta apenas ser criativo para montar as tirinhas com memes, também é essencial saber como usar os recursos de comicidade. Ao elaborar as historinhas, vale a pena colocar os personagens em situações bem humoradas para que o seu conteúdo tenha efeito nas pessoas. Assim, com uma boa ideia em mente, é chegado o momento de colocar a mão na massa.

Veja também: Produtos dos memes – onde comprar

Rage Comics: um site para fazer tirinhas com memes

485057 Memes como criar dicas 1 Memes, como criar: dicasO site oferece recursos para montar e editar as tirinhas com memes. (Foto:Divulgação)

Não é preciso instalar um software de edição de imagens para criar as tirinhas com memes, na verdade basta acessar o site Rage Comics para fazer as produções. A página tem uma interface bem simples e oferece uma diversidade de recursos, inclusive as imagens dos principais personagens memes.

Para inserir um meme nos quadrinhos, o internauta deve clicar no desenho que deseja usar. Feito isso, ele poderá usar sete ferramentas de edição: Excluir a imagem (1), enviar para trás de outra imagem (2), rotacionar para a esquerda (3), rotacionar para a direita (4), espelhar a imagem (5), copiar objeto (6) e redimensionar (7). O site também oferece uma barra de edição para texto, que permite incluir as falas dos personagens. Ao concluir a tirinha, basta clicar no ícone do disquete.

Acesse o site Rage Comics e monte as suas tirinhas agora mesmo!