Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Meme do Jesus restaurado: melhores fotos

Meme do Jesus restaurado: melhores fotos

Por Andre

Uma senhora espanhola, de 81 anos de idade, virou notícia em todo o mundo nos últimos dias, depois de uma tentativa frustrada de restaurar uma imagem de Jesus Cristo, pintada no século XIX.

Essa é a pintura que a espanhola tentou restaurar (Foto: Divulgação)

A imagem, que fica no Santuário de Misericórdia de Zaragoza, na Espanha, foi criada por Elias Garcia Martinez, e é conhecida como “Contemplem o Homem”. Como foi pintada há bastante tempo e ficava em um local sujeito a goteiras e infiltrações, ela estava passando por um processo de deterioração, o que chamou a atenção de Cecília Gimenez, a senhora que resolveu restaurá-la.

Com a autorização do padre e da cúria da Igreja local, ela começou a restaurar a obra, começando por algumas partes da roupa. Porém, ao chegar nas proximidades do rosto, o resultado foi totalmente desastroso. A imagem ficou borrada e distorcida, deixando o rosto de Jesus bastante desfigurado.

Não demorou muito para que a notícia circulasse por todo o mundo através da internet, caindo rapidamente nas redes sociais, atraindo a revolta de algumas pessoas. Por outro lado, muitos internautas resolveram brincar com a situação, criando o que ficou conhecido como o “meme do Jesus restaurado”.

Para quem não sabe, os memes são tudo aquilo que se espalha pela internet, de forma rápida, se tornando um viral. Pode ser uma frase, uma imagem, uma palavra, uma hashtag ou mesmo uma ideia.

Eles chegaram às lojas: Produtos dos memes: onde comprar

Fanpage de Cecilia Gimenez

Cecilia Gimenez ganhou até uma fanpage no Facebook (Foto: Divulgação)

A simpática senhora espanhola, que foi muito criticada por algumas pessoas, acabou ganhando milhares de defensores nas redes sociais, que resolveram criar uma página totalmente dedicada a ela no Facebook.

Denominada “Club de Fans de Cecilia: La restauradora del Cristo de Borja”, a fanpage de Cecilia Gimenez já foi curtida por mais de 80.000 pessoas em pouco mais de cinco dias após ter sido criada, e conta com diversas mensagens de apoio para a espanhola que tentou restaurar uma pintura com a imagem de Jesus.

Conheça as Origens dos principais memes da internet: fotos

Melhores fotos do meme do Jesus restaurado

Centenas de memes do Jesus restaurado já estão circulando pela internet, em uma tentativa de defender a “arte” criada pela restauradora espanhola. Confira alguns deles.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *