Menu

Faculdades

Atualizado em 11 de junho de 2010, às 17:34 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Melhores Universidades Públicas De Minas Gerais

melhores universidades públicas de minas gerais Melhores Universidades Públicas De Minas Gerais

Em Minas Gerais os estudantes podem encontrar ótimas universidades públicas, capazes de proporcionar uma formação competente para encarar os desafios do mercado de trabalho. Não é fácil conseguir ingressar numa instituição estadual ou federal de Ensino Superior em MG, é necessário se dedicar ao máximo aos estudos e vencer a árdua concorrência pelas vagas.

Uma pesquisa realizada o ano passado revelou que o estado de Minas Gerais possui 10 das 25 melhores universidades do país, um índice bem satisfatório para a área da educação. Esses dados foram anunciados pelo MEC com base nas notas que os cursos de graduação obtiveram no ENADE. O fato é que cursar uma faculdade gratuita MG aumentam as chances de sucesso profissional e inserção no mercado de trabalho.

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) ocupa a primeira posição no ranking das melhores universidade públicas de MG, com os seus campus instalados na cidade de Belo Horizonte. A graduação em Direito promovida pela instituição é conhecida como a melhor do país, dispondo de 87 especialidades na área aprovadas pela OAB. Medicina, Enfermagem e Engenharia também são considerados cursos de excelência na universidade.

A cada ano a UFMG realiza um processo seletivo para montar novas turmas de alunos, esse vestibular é composto por fases e testa os conhecimentos que os estudantes adquiriram ao longo do Ensino Médio. Como a universidade mineira ocupa lugar entre as 500 melhores do mundo, ela atrai o interesse de brasileiros de diferentes estados do país com seus cursos superiores UFMG.

A UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) também é uma instituição renomada, responsável por oferecer uma formação competente nas áreas de Exatas, Biológicas e Humanas. O curso de Design de Interiores tornou-se o mais conhecido da instituição, tal prestígio rendeu prêmios e elevou o conceito da UEMG. Artes Visuais, Ciências Biológicas e Letras também são cursos bem quistos na universidade.

Caso não consiga entrar nos cursos de graduação UEMG ou UFMG, o estado de Minas Gerais oferece outras instituições públicas para a formação dos estudantes. A UFV (Universidade Federal de Viçosa), Ufla (Universidade Federal de Lavras), Uniube (Universidade de Uberaba), UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) em breve devem anunciar as datas dos vestibulares Minas Gerais 2010-2011.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.