Menu

Culinária

Atualizado em 21 de junho de 2011, às 17:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Temperos para Sopa

Nesse friozinho, não há refeição melhor que uma sopa saborosa para esquentar o corpo e a alma. Além do mais, as sopas são uma ótima opção para quem precisa perder alguns quilinhos. As sopas têm vários sabores, mas os temperos são o toque final. São eles que dão aquele sabor de quero mais.

Entre os vários temperos para sopa possíveis, os mais comuns e que agradam a todos são os velhos alho e cebola cortados bem pequenos e bem dourados. Para fazer isso, coloque um pouco de óleo na panela e deixe-o esquentar. Então, frite o alho e a cebola até que eles fiquem dourados. Para completar o sabor, acrescente sal e pimenta a gosto.

Melhores Temperos para Sopa Melhores Temperos para Sopa

Para diversificar um pouco o sabor, você também pode colocar manjericão e salsinha bem picada. As folhas de salsão também são um ótimo tempero, mas devem ser usadas em pequenas quantidades e cortadas bem pequenas.

Melhores Temperos para Sopa 1 Melhores Temperos para Sopa

Para dar cor e sabor à sopa, você pode usar um pouco de coloral, mas bem pouco, pois o seu gosto é forte.

Entretanto, depende do tipo de sopa que você quer fazer para saber quais são os temperos que melhor combinam com ele. Por exemplo, uma sopa de cebola, além de cebola, logicamente, você pode pôr bastante alho batido e salsinha picada. Para um gosto mais forte, frite o alho e a cebola em manteiga ao invés de óleo e complete o tempero com caldo de carne e pimenta do reino.

Melhores Temperos para Sopa 4 Melhores Temperos para Sopa

Uma sopa de ervilha bem feita deve ter um gostinho de carne. Para tanto, frite duas fatias de bacon apenas para liberarem aquele saborzinho especial. Depois, coloque uma colher de manteiga e frite o alho e a cebola. Despeje a ervilha moída no liquidificador e deixe ferver. Por último, desligue o fogo e coloque uma lata de creme de leite sem soro.

Porém, se você quer fazer uma sopa comum com legumes, os temperos básicos são o alho, a cebola, o sal, a pimenta, a salsinha, a cebolinha, o caldo de carne e o salsão. Para que a sopa ganhe uma cor bonita, frite dois tomates em pedaços com o alho e a cebola.

Melhores Temperos para Sopa 3 Melhores Temperos para Sopa

Para fazer uma sopa bem temperada, é preciso seguir algumas regras. Primeiro, não use muitos temperos diferentes porque, desse modo, os convidados não conseguirão distinguir os temperos que foram usados e a função deles é terem os seus próprios sabores.

Na hora de temperar a sopa, coloque os temperos aos poucos. Vá experimentando a sopa e acrescentando mais tempero, até que encontre o ponto correto. Entretanto, o tempero deve ser colocado apenas no final do cozimento para que ele não perca a cor, o sabor e o aroma.

Algumas receitas pedem os temperos frescos. Porém, se você possuir apenas os secos, não há problema, você só deve usá-los em menores quantidades, pois quando a erva é seca, fica como sabor acentuado.

Com alguns cuidados e com muito bom gosto, você aprende a temperar a sua sopa. Portanto, não existem os melhores temperos para sopa, pois é o seu gosto que vai escolher os melhores para você e a sua família.