Menu

Saúde

Atualizado em 3 de junho de 2013, às 11:21 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores remédios para emagrecer

Os remédios para emagrecer devem ser usados corretamente, sob orientação médica. Saiba mais sobre o assunto e confira os melhores medicamentos para emagrecer.

É comum as pessoas que desejam emagrecer procurarem os remédios para perder peso. Afinal, quais são os melhores remédios para emagrecer? A resposta é que existem sim alguns medicamentos que podem ser usados no processo de emagrecimento, porém só devem ser usados sobre orientação e prescrição médica. Saiba mais sobre o assunto e veja os melhores remédios para emagrecer.

627501 A sibutramina é um dos remédios mais usados para emagrecer. Foto divulgação Melhores remédios para emagrecer A sibutramina é um dos remédios mais usados para emagrecer. (Foto: divulgação)

Emagrecer com saúde

O uso de medicamentos sem prescrição médica pode ser prejudicial para a saúde. Segundo pesquisas, os remédios ajudam sim na redução de gordura corporal, porém, atingem outras partes do organismo, afetando o bom funcionamento de órgãos como o coração.

Existem outras fontes que são melhores para emagrecer e não utilizam remédios.  Dentre elas está a reeducação alimentar, que consiste na adoção de novos hábitos alimentares considerados saudáveis. O ideal é que seja feito o acompanhamento com uma nutricionista para que esse processo seja feito corretamente. É importante ressaltar que os remédios para emagrecer possuem riscos, que devem ser levados em conta antes de iniciar o tratamento.

Além disso, existem os produtos naturais que não possuem contraindicações e podem ser muito benéficos para o emagrecimento. Os chás inibidores de apetite são exemplos ótimos de produtos naturais para perder peso.

627501 Os remédios para emagrecer devem ser usados corretamente. Foto divulgação Melhores remédios para emagrecer Os remédios para emagrecer devem ser usados corretamente. (Foto: divulgação)

Melhores remédios para emagrecer

1. Sinutramina: o medicamento mais receitado no Brasil é a Sibutramina. Trata-se de um inibidor de apetite que atua no cérebro, fazendo com que o individuo coma menos. Ele é recomendado para indivíduos que não são obesos, hipertensos ou diabéticos.

2. Xenical: esse medicamento age no metabolismo de gorduras, fazendo com que o organismo não absorva as gorduras ingeridas na alimentação. Porém, o uso desse medicamento deve ser aliado a pratica de exercícios físicos e uma dieta saudável.

3. Ansiolíticos e antidepressivos: são receitados para auxiliar no emagrecimento, já que na maioria dos casos o aumento de peso está ligado a ansiedade. Dentre os medicamentos mais indicados está a fluoxetina, bupropiona e a amitriptilina. Porém, o uso dos mesmos não deve ser abusivo nem aleatório, já que o uso indevido pode provocar sérios danos à saúde.

4. Victoza: esse medicamento diminui os níveis de glicose no sangue, auxiliando no emagrecimento. Apesar de não ser indicado para tratar obesidade, esse remédio tem sido usado de forma indiscriminada por muitas pessoas.

627501 Os remédios para emagrecer só devem ser tomados com prescrição médica. Foto divulgação Melhores remédios para emagrecer Os remédios para emagrecer só devem ser tomados com prescrição médica. (Foto: divulgação)

É importante saber como os remédios para emagrecer atuam no nosso organismo, pois podem oferecer muitos benefícios, desde que sejam usados corretamente sobre orientação médica. O uso indiscriminado desses medicamentos pode trazer sérias consequências para a saúde. O ideal é apostar em uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, utilizar remédios naturais e somente utilizar os fármacos em caso de extrema necessidade.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.