Search

Melhores raças de cão de guarda

Veja quais são as raças de cachorros mais indicadas para serem cães de guarda de acordo com suas características.
Google plus

Com os índices de criminalidade e violência altos, muitas pessoas buscam proteger a casa de assaltos tendo um cão de guarda. Embora outros modos de segurança, possam ser mais eficazes, o cachorro ainda é uma boa opção para quem deseja manter a casa longe de intrusos. Confira algumas raças de cachorros que são adequadas para servir como cães de guarda:

Pastor Alemão

Essa raça de cachorro é muito indicada para defender casas e outras propriedades de invasores, além de ser um animal adequado para guiar deficientes, atuar com a polícia e servir de companhia para as pessoas. No caso de um estranho entrar na casa, o animal emite um latido muito alto e constante. Uma das vantagens de possuir um animal dessa raça é que ele se adapta também em imóveis de tamanho médio ou pequeno. Porém, é preciso verificar se a procedência do cão é de confiança, para evitar comprar filhotes que derivem do cruzamento de raças e possam desenvolver um comportamento mutável. Quanto a famílias que têm crianças, o animal pode até brincar com elas, mas é preciso tomar cuidado.

Pastor Alemão: pode ser usado em atividades policiais (Foto: divulgação)

Rottweiler

Esse cão também pode ser mantido até em apartamentos e outros ambientes pequenos, porém isso exigirá que o dono passeie com o cachorro mais vezes e em maior tempo. É um animal forte e que desempenha muito bem a função de cão de guarda, mas o dono precisa se impor mediante o cachorro, para que ele não o desafie. Precisa ser bem tratado e requer cuidado em casas que têm crianças.

Rottweiler: animal resistente (Foto: divulgação)

Dobermann

Esse cão é ágil e rápido quando percebe uma invasão e no caso de uma agressão sua resposta é violenta. Possui tamanho médio e não convive muito bem com outros bichos. Para que se dê bem com crianças, deve estar habituado a conviver com elas.

Para viver bem com crianças, o Dobermann precisa ser acostumado (Foto: divulgação)

Fila Brasileiro

Essa raça foi criada por meio do cruzamento de cachorros vindos da Europa com cães que já existiam no Brasil. É um animal de porte e latido altivo. Também não convive bem com outros animais e deve se tomar cuidado com estranhos, uma vez que um ataque desse animal pode ter consequências graves.

Fila Brasileiro (Foto: divulgação)

Boxer

Entre as vantagens de ter um bicho dessa raça é que ele se dá bem com crianças e tem um comportamento alerta para invasões. Também tem uma boa adaptação em ambientes de médio e pequeno tamanho e é um bom cachorro para fazer companhia para o dono.

Boxer: bom convívio com crianças (Foto: divulgação)

Dogue Alemão

Esse cachorro é obediente e é ótimo para fazer companhia, além de se dar bem com outros animais. É um cachorro grande, que precisa de espaço e muita comida. Tem um temperamento manso e convive bem com os donos.

Dogue Alemão: cão manso (Foto: divulgação)

Leia também: Raças de Cachorros Pequenos – Fotos

Fotos de cachorros de raça


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. jeferson kurths
    Publicado em 28/07/2012 às 9:44 AM [+]

    por favor enve para mim fotos e videos eu adoro caes obt

  2. POLI
    Publicado em 28/07/2012 às 9:32 PM [+]

    ACHEI MUITO LEGAL ENVIE UMA FOTO SUA

  3. juliana
    Publicado em 18/12/2012 às 12:06 PM [+]

    adoro caes mas a raça q eu mais amo é vira lata

  4. natanael caires
    Publicado em 21/02/2013 às 10:23 AM [+]

    estas fotos são muito boas mais a raça que eu mais gosto é o dogue alemão. eu começei a me apaixonar por essa raça por que eu tio tem um desses e eu numca tinha visto um cachorro tão grande,forte e bonito

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top