Menu

Beleza

Atualizado em 24 de outubro de 2011, às 20:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores produtos para cabelos crespos

Com a modernização dos produtos, por meio de pesquisas e afins, é possível assumir o crespo com muito estilo e atitude. Veja como!

Antes, os cabelos crespos eram sempre curtos, alisados e sem ‘identidade’. Devido a  miscigenação  étnica, no Brasil, elas não são característicos apenas de pessoas de pele morena ou negra.   300388 revista afro cabelos curtos Melhores produtos para cabelos crespos

Cuidar dos cabelos crespos era uma verdadeira força-tarefa, que nem sempre tinha os resultados esperados. Com a modernização dos produtos, através das pesquisas, é possível assumir o crespo com muito estilo e atitude. Veja como!

 

Tem de cuidar!

Como qualquer outro tipo de cabelo, os crespos necessitam de cuidados específicos para ficarem saudáveis e, consequentemente, mais bonitos.

300388 belcrespo3 Melhores produtos para cabelos crespos

Alimentação: Antes de qualquer procedimento por fora, cuide do que vem de dentro. Alimentar-se bem com proteínas, vegetais frescos e de boa procedência e tomar muita água faz toda a diferença na empreitada por cabelos saudáveis.

Hidratação: A hidratação, semanal, é quesito básico para quem quer um cabelo bonito. Mesmo se tiver uma linha  recomendada por um profissional, pode fazer a hidratação  em casa, ao menos uma vez no mês precisa ir ao salão de beleza.

Corte: Os cabelos crespos tendem a armar conforme crescem e, a melhor forma de “domá-los” é fazendo um bom corte. Isso não quer dizer que tenha de usá-los sempre curtos, pelo contrário, existem cortes , que sem tirar o comprimento, tiram o volume. Vale a pena investir!

Água fria: Não adianta hidratar o cabelo e enxaguar na água quente. O efeito é bloqueado e o ressecamento fica evidente. Água fria é a melhor solução, tanto na hora de hidratar quanto nas lavagens. Além disso, massageie o couro cabeludo enquanto lava, para estimular a oxigenação e, consequentemente, o crescimento saudável dos fios.

Cuidado ao pentear: Os cabelos crespos geralmente são bem finos e podem quebrar com facilidade. Para evitar que isso aconteça, use pentes largos, de preferência de madeira, para não agredir tanto o fio. E, é claro que um bom leave-in deve ser usado, para que eles não embaracem enquanto estiverem molhados. Pentear quando já estiverem secos, nem pensar! Aproveite enquanto estiverem molhados e sempre das pontas para a raiz.

300388 cabelos crespos 2 11270 15190 Melhores produtos para cabelos crespos

Produtos

Os cabelos crespos não pode ficar sem ativadores de cachos ou mousse, cera ou pomada, todos de densidade leve. Gel Hidratante Formador de Cachos para deixá-los hidratados e flexíveis ou o Spray Intensificador de Brilho, para ajudar a prevenir o ressecamento.

 

Com os devidos cuidados, você pode assumir o cabelo crespo!