Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Pratos De Entrada Para Jantar

Quando você vai organizar um jantar as preocupações são inúmeras principalmente com o prato de entrada, mas esse prato deve ser de acordo com o prato principal para não fugir a regra de boa etiqueta e combinar os cardápios. Em primeiro lugar o numero de convidados é essencial para poder definir o que servir de entrada, por que se forem muitas pessoas não da para fazer um prato de entrada. A composição dos pratos devem ser estudadas pois não devem se chocar, mas serem servidos com naturalidade, pois o cuidado é para que eles não se repitam, como servir dois tipos de alimento em uma mesma mesa como dois tipos de peixes ou de massas. O cardápio deve ser variado para que as pessoas possam degustar os sabores diferentes da culinária brasileira.

Sopa como entrada

A sopa deve ser servida como entrada assim como o Conssommmé que é um caldo quente, pois para quem não sabe esse tipo de prato é servido como entrada para dilatar com o seu calor os vasos sanguíneos da boca e do estomago e a estimular as glândulas a produzirem a quantidade de liquido que o processo digestivo irá consumir. Pois a digestão dos alimentos é muito importante para o nosso organismo e esse tipo de prato de entrada geralmente é servido nas regiões mais frias onde há necessidade de uma comida mais quente para manter os convidados aquecidos por mais tempo.

Pratos de entrada diferentes

Outra dica para pratos de entrada são as carnes mais leves que antecedem o prato principal como:

– Carnes mais leves como Soufflé

– Peixes

– Aves

– Ostras

– Siris, que podem ser servidos com alcachofras, aspargos e outros ingredientes que combinem e que sejam da preferência do anfitrião e seus convidados. Esses alimentos de entrada podem ser acompanhados com um bom vinho, mas lembre-se que esse vinho deve ser mais leve do que o do prato principal. Geralmente o vinho que mais combina com os pratos de entrada são os vinhos brancos e secos, lembre-se nunca sirva vinho doce muito menos o suave. Outro acompanhamento que pode ser servido é pão branco e manteiga. Só depois dos pratos de entrada que o prato principal pode ser servido. Mas em alguns casos também podem ser servidos canapés como prato de entrada.

Por que servir prato de entrada?

O prato de entrada é servido para preparar os convidados para receberem o prato principal e não é delicado deixar os convidados a seca esperando pelo jantar e bebendo. Com o prato principal os convidados se sentirão mais a vontade e poderão degustar com mais prazer o prato principal. O prato de entrada é realmente o que fará com que a digestão dos alimentos seja feita da melhor maneira possível sem sobrecarregar o aparelho digestivo e suas funções digestivas. Ninguém quer ter um convidado passando mal por indigestão não é mesmo? Se você nunca tinha pensado nisso, agora já sabe a importância do prato de entrada.

Preparando o ambiente para os convidados

Deixar a casa bem arrumada significa que os convidados são importantes e que a sua presença traz alegria, por isso deixar tudo organizado antes que eles cheguem é muito importante, pois assim você poderá destinar todo seu tempo para eles como bom anfitrião que deve ser. Colocar flores e deixar uma iluminação ambiente adequada para a recepção, mas cuidado para não comprar flores perfumadas de mais, pois pode ter algum convidado que é alérgico e estragar a sua recepção e também não deixar o ambiente muito escuro a ponto de os convidados não enxergarem o que estão comendo. É preciso ter um meio termo para que haja harmonia na recepção dês de o prato de entrada até a sobremesa. Se você seguir os passos certinhos não terá como errar na recepção que será um sucesso.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL