Menu

Culinária

Atualizado em 7 de maio de 2011, às 18:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Pratos De Entrada Para Jantar

prato de entrada 1 300x200 Melhores Pratos De Entrada Para JantarQuando você vai organizar um jantar as preocupações são inúmeras principalmente com o prato de entrada, mas esse prato deve ser de acordo com o prato principal para não fugir a regra de boa etiqueta e combinar os cardápios. Em primeiro lugar o numero de convidados é essencial para poder definir o que servir de entrada, por que se forem muitas pessoas não da para fazer um prato de entrada. A composição dos pratos devem ser estudadas pois não devem se chocar, mas serem servidos com naturalidade, pois o cuidado é para que eles não se repitam, como servir dois tipos de alimento em uma mesma mesa como dois tipos de peixes ou de massas. O cardápio deve ser variado para que as pessoas possam degustar os sabores diferentes da culinária brasileira.

Sopa como entrada

A sopa deve ser servida como entrada assim como o Conssommmé que é um caldo quente, pois para quem não sabe esse tipo de prato é servido como entrada para dilatar com o seu calor os vasos sanguíneos da boca e do estomago e a estimular as glândulas a produzirem a quantidade de liquido que o processo digestivo irá consumir. Pois a digestão dos alimentos é muito importante para o nosso organismo e esse tipo de prato de entrada geralmente é servido nas regiões mais frias onde há necessidade de uma comida mais quente para manter os convidados aquecidos por mais tempo.

prato de entrada 2 300x200 Melhores Pratos De Entrada Para Jantar

Pratos de entrada diferentes

Outra dica para pratos de entrada são as carnes mais leves que antecedem o prato principal como:

- Carnes mais leves como Soufflé

- Peixes

- Aves

- Ostras

- Siris, que podem ser servidos com alcachofras, aspargos e outros ingredientes que combinem e que sejam da preferência do anfitrião e seus convidados. Esses alimentos de entrada podem ser acompanhados com um bom vinho, mas lembre-se que esse vinho deve ser mais leve do que o do prato principal. Geralmente o vinho que mais combina com os pratos de entrada são os vinhos brancos e secos, lembre-se nunca sirva vinho doce muito menos o suave. Outro acompanhamento que pode ser servido é pão branco e manteiga. Só depois dos pratos de entrada que o prato principal pode ser servido. Mas em alguns casos também podem ser servidos canapés como prato de entrada.

prato de entrada 3 300x225 Melhores Pratos De Entrada Para Jantar

Por que servir prato de entrada?

O prato de entrada é servido para preparar os convidados para receberem o prato principal e não é delicado deixar os convidados a seca esperando pelo jantar e bebendo. Com o prato principal os convidados se sentirão mais a vontade e poderão degustar com mais prazer o prato principal. O prato de entrada é realmente o que fará com que a digestão dos alimentos seja feita da melhor maneira possível sem sobrecarregar o aparelho digestivo e suas funções digestivas. Ninguém quer ter um convidado passando mal por indigestão não é mesmo? Se você nunca tinha pensado nisso, agora já sabe a importância do prato de entrada.

Preparando o ambiente para os convidados

Deixar a casa bem arrumada significa que os convidados são importantes e que a sua presença traz alegria, por isso deixar tudo organizado antes que eles cheguem é muito importante, pois assim você poderá destinar todo seu tempo para eles como bom anfitrião que deve ser. Colocar flores e deixar uma iluminação ambiente adequada para a recepção, mas cuidado para não comprar flores perfumadas de mais, pois pode ter algum convidado que é alérgico e estragar a sua recepção e também não deixar o ambiente muito escuro a ponto de os convidados não enxergarem o que estão comendo. É preciso ter um meio termo para que haja harmonia na recepção dês de o prato de entrada até a sobremesa. Se você seguir os passos certinhos não terá como errar na recepção que será um sucesso.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.