Menu

Saúde

Atualizado em 8 de maio de 2011, às 16:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Posições Para Dormir Bem

dormir na melhor posição 300x201 Melhores Posições Para Dormir BemTem gente que dorme em qualquer lugar e pode estar no silencio ou no meio de muito barulho, no escuro ou com claridade que dorme mesmo assim, mas o que essas pessoas não sabem é que elas podem até dormir, mas descansar que é o principal nada e com as perturbações do sono ao acordar as pessoas se sentem cansadas e até ficam mal humoradas e na maioria das vezes nem sabem por que estão assim tão mal. O sono deve ser reparador e confortante para que a pessoa possa acordar bem disposto no dia seguinte, o recomendado por especialistas é dormir 8 horas por noite, pois esse é o tempo que o organismo necessita para repor suas energias e poder enfrentar o dia com disposição e alegria. Mas para dormir bem são necessários alguns ajustes que dependem de diversos fatores.

Melhor posição

A melhor posição para dormir vai depender do tipo de colchão e travesseiro que a pessoa dorme, pois o colchão deve ser na medida ideal para cada peso assim como o travesseiro também deve ser adequado a cada pessoa. Uma pessoa que dorme de lado deve optar por um travesseiro que deixe o seu pescoço reto acompanhando a coluna vertebral para que não fique forçando e se a pessoa costuma dormir de barriga para baixo ela então deve dormir sem travesseiro, mas fique sabendo que as melhores posições para dormir são decúbito dorsal ou seja deitar de barriga para cima e decúbito lateral, deitar para ambos os lados, pois essas são as melhores posturas para dormir. Muitas pessoas ainda insistem em dormir com a barriga para baixo sendo que essa não é a melhor posição e nem a indicada para uma noite de sono com qualidade.

modo correto de dormir 1 300x227 Melhores Posições Para Dormir Bem

Sobre o sono

Você sabe que passamos maior parte da nossa vida dormindo e nada melhor do que acordar bem depois de uma noite de sono, muitas pessoas já são viciadas em medicamentos para dormir e não se dão por conta do mal que estão fazendo para o seu organismo. Se uma pessoa não dorme direito ela esta com o seu organismo em desequilíbrio, então esta na hora de fazer algo para corrigir. A pratica de esportes é muito comum e tem muitos benefícios para a saúde, as atividades físicas não fazem mal dês de que feitas de maneira correta. Os adultos e idosos são os que mais sofrem com a insônia e para corrigir esse tipo de problema a melhor opção é praticar algum tipo de esporte que faça o organismo queimar calorias e eliminar toxinas para que a noite quando tiver que dormir o corpo esteja cansado e o sono automaticamente vem.

Benefícios de dormir bem

Dormir bem faz você ficar bem humorado, melhora a concentração, previne doenças e faz com que você viva muito mais, pois vários estudos já foram feitos e comprovados que ter uma noite bem dormida é o melhor caminho para a longevidade. E se você é daquelas pessoas que dormem mal e não tem posição na cama, saiba que bastam apenas alguns ajustes no colchão ou no travesseiro para que o sono possa ser tranquilo novamente. Acredite que a melhor posição para dormir é de lado por isso na hora de comprar o seu travesseiro certifique-se de que ele é adequado, pois o apoio para a cabeça é fundamental para que a noite de sono seja boa e que não apareçam as dores na coluna comuns no meio da noite.

posição de dormir lado 300x2431 Melhores Posições Para Dormir Bem

Para concluir:

Agora que você já sabe qual é a melhor posição para dormir já pode comprar o seu travesseiro, mas não se esqueça de perguntar de que material é feito e experimente para ver se ele tem a altura adequada para a sua coluna. A maioria das pessoas não dormem bem porque sofrem de dores na coluna devido a ma posição na hora de dormir, por isso é preciso corrigir tudo o que esta prejudicando o seu sono para que as dores nas costas não apareçam mais e que você possa relaxar ao deitar. Feitos os reparos, então deite e tenha uma excelente noite de sono.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.