Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores pontos turísticos de Portugal

Melhores pontos turísticos de Portugal

Por Redacao

Portugal é um dos países mais bonitos da Europa e por ter um significado importante na história do Brasil, é interessante conhecer os pontos turísticos e culturais desta região.

Este país oferece muitas vantagens a Brasileiros que desejem visitá-lo, existe uma aliança entre as duas nações que garante alguns direitos ao turista. Além das belas paisagens e do conteúdo cultural, Portugal possui muitos monumentos antigos que valem a pena ser visitado. Lá podem ser observadas sua arquitetura, seu valor no contexto da época e aproveitar da gastronomia que o país oferece.

Confira alguns lugares que você não pode deixar de ir ao visitar Portugal:

Oceanário de Lisboa

O oceanário de Lisboa é o maior de toda a Europa. São mais de 16 mil animais de 450 espécies diferentes, visitar este lugar é uma experiência que você nunca esquecerá. Lá habitam animais de todas as partes do mundo e quatro milhões de litros de água compõem o aquário. Com uma arquitetura impressionante, este ponto turístico promete proporcionar a quem lhe visita muitas sensações e emoções. Dentre os representantes do mar aberto estão os tubarões, as raias e as barracudas. Com certeza o oceanário é ponto obrigatório para quem visita o país.

Castelo de São Jorge

Este local era usado como fortaleza no passado, mas agora é um lugar de moradia para várias famílias. O turista que visitar este castelo pode subir às torres, passear pelas plataformas e observar as paisagens espetaculares de Lisboa. O castelo possui cerca de 6 mil metros quadrados, várias torres, vigias, praças e até um fosso. Este ponto turístico traz parte da história do país, pois ele é datado de 1.147 e nele é possível observar o grande espetáculo natural do fim da tarde.

Mosteiro dos Jerônimos

O mosteiro tem uma arquitetura impressionante com elementos do período renascentista e sua simbologia naturalista. Este monumento nacional é classificado como um patrimônio da humanidade. Concluída em 1.601 a obra do mosteiro demorou cem anos para ficar pronta. Este lugar substitui a igreja de Santa Maria e abrigava os monges da Ordem de Cristo. O local é impressionante e carrega muita história com ele, dentre uma das mais impressionantes está o fato de ter continuado intacto depois de um terremoto que abalou a cidade.

Torre de Belém

Esta torre foi construída em homenagem ao Santo padroeiro da cidade, São Vicente. Sua função no reino era melhorar a defesa marítima em Lisboa, mas logo foi ficando ultrapassadas diante de construções mais modernas e eficazes. Assim, acabou desempenhando a função de Farol. Este monumento é mais um Patrimônio Cultural de Toda a Humanidade em Portugal.

Praça dos Restauradores

Localizada próximo a Avenida da Liberdade esta praça é um dos locais mais movimentados da cidade. Lá é possível observar o Hotel Orion Éden, um antigo teatro que conserva até hoje a sua fachada original.  Não só a arquitetura da praça, mas também a dos prédios ao seu redor merecem ser admiradas, como é o caso do: Palácio da Foz, O hotel já citado, o Coreto e a Avenida Palace Hotel. O ponto histórico deste lugar está principalmente no obelisco, que representa a independência de Portugal em 1.640.

Recomendado para você
Beleza

Implante De Cabelo – Quanto Custa, Procedimento

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *