Menu

Saúde

Atualizado em 26 de abril de 2011, às 19:43 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Pomadas para Assaduras

pomada Melhores Pomadas para Assaduras

É muito comum ver assaduras em pele de bebês, isto se da por vários motivos, porem, o principal deles é o uso continuo da fralda, e contato da pele fina e sensível do bebê com as fezes.
O contato com as fezes potencializa a assadura, mas isso varia de acordo com a alimentação do bebê, por exemplo, bebês que ainda são amamentados com o leite materno tendem a ter menos procedência de assaduras do que os bebês que já seguem uma alimentação comum, com alimentos sólidos, isto se dá pelo aumento do PH das fezes e maior atividade enzimática. Estudos atestam que mudanças bruscas na alimentação dos bebês causam maior índice de assadura.

Aliado das mães nesta luta contra a este mal são as pomadas para assaduras, que fazem parte do ritual diário de muitas mães, é a utilizarem este item, que ajuda a tratar e também prevenir as tão temidas assaduras.
A melhor maneira de tratar a assadura é fazendo o uso dessas pomadas especificas, entretanto alguns cuidados extras podem ser tomados também, como: secar bem a pele do bebê; tirar a frauda em determinados momentos, permitindo com que a pele respire. É importante que, antes mesmo de passar a pomada contra assaduras, a pele do bebê esteja seca, pois a umidade pode prejudicar a eficácia do produto.
pomada1 300x197 Melhores Pomadas para Assaduras

Tomar certos cuidados e saber como tratar assadura é fundamental para preveni-la, e mesmo que em certos momentos ela apareça que seja de uma forma mais branda, e que não ocasione tanto sofrimento para os bebês.
pomada2 Melhores Pomadas para Assaduras

As melhores pomadas para assaduras e mais indicadas por usuários são: a conceituada e talvez a mais conhecida de todos: Hipoglos; o creme para prevenção de assaduras da Turma da Mônica; Proderm creme para prevenção de assaduras da marca Galderma, creme contra assaduras da marca Granado.
A pomada Dermodex é muito elogiada por ter aroma agradável, e ser de fácil remoção. A Dermodex possui dois tipos de pomadas, a que previne as assaduras e a de tratamento. No caso da utilização da pomada de tratamento Dermodex, é recomendada a consulta ao pediatra do bebê, para saber o nível da inflamação.
A pomada Bepantol é sinônimo de duvidas para as mães, pois a pomada é conhecida por ser de uso adulto em caso de queimaduras, e também parte do procedimento de cicatrização da tatuagem. O que muita gente ainda não tomou conhecimento é de que existe uma pomada da marca Bepantol especifica para crianças, a Bepantol Baby, muito recomendada por quem já fez o uso deste produto.
pomada3 Melhores Pomadas para Assaduras

Os preços das pomadas contra assadura variam de acordo com a quantidade e a marca do produto. Podem custar de R$ 10,00 até R$ 40,00 reais (podendo variar para mais ou para menos).

É possível que a pele do bebê se adapte a um produto especifico, por isso, fique atenção a eficácia de cada pomada, e troque por outra caso os resultados não seja como o esperado.
Acesse o site Buscape.com e verifique ofertas em várias lojas que oferecem este produto.
pomada5 300x234 Melhores Pomadas para Assaduras

É valido lembrar que assaduras provenientes de fungos ou de níveis mais elevados, que não se pode tratar com pomadas contra assaduras, tenham tratamento especifico, e para saber mantenha o pediatra da criança informado sobre o que se passa com o bebê.

Essas são algumas dicas de pomadas para assaduras, mas a variedade é grande, basta fazer a melhor escolha para o bebê e seguir a risca os métodos de prevenção, incluindo o uso diário de uma pomada preventiva de assaduras, após o banho e a cada troca de fraudas.
É possível encontrar estes produtos em lojas físicas ou online, bem como farmácias de todo o Brasil. Fique atento a região intima do bebê para não deixar que a assadura agrave e seja necessário tomar outras medidas mais sérias.

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.