Menu

Beleza

Atualizado em 11 de abril de 2011, às 20:50 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Maquiagens para Festas

Melhores Maquiagens para Festas Melhores Maquiagens para Festas

As Festas pedem roupas, acessórios e maquiagens diferentes do que você usa no dia-a-dia. Para festas as maquiagens podem ser mais complexas e sofisticadas. Você pode escolher entre tons mais claros ou escuros, mas a escolha deve sempre misturar tons, cores e tendências certas. O brilho pode ser usado principalmente na parte da noite, mas não há regras. O que não pode haver durante o dia é o exagero de cores escuras e o brilho. Uma maquiagem para o dia deve ser mais suave do que em um evento noturno. De noite você pode usar e abusar das cores, tons e brilhos, sempre tomando cuidado com os exageros e misturas. A maquiagem também depende da festa escolhida, pois algumas pedem mais cores, mais tons e outras algo mais discreto. É você quem escolhe a maquiagem, mas aqui você encontra algumas dicas de maquiagens para festas.

Os olhos são a preferência da maioria das mulheres. Você pode marcar com um olhar diferente e forte. Tons mais escuros fazem sucesso em diferentes horários do dia. É preciso saber dosar entre olhos, boca e o resto da maquiagem. Se você exagerar nos olhos, é preciso tomar cuidado com o tom dos lábios. Hoje em dia, a preferência é o olhar, mas muitas mulheres carregam mais nos lábios e deixam os olhos mais suaves. Além da diferença dos tons, há a diferença na cor da pele. Peles mais claras pede uma maquiagem diferente de uma pele negra. É preciso saber ousar nas diferentes situações.

festa1 Melhores Maquiagens para Festas

O primeiro passo é passar um corretivo nas olheiras, ou seja, na região abaixo dos olhos. Além dessa parte da face, você também pode colocar o corretivo em manchas e partes que deseja esconder. O segundo passo é a base. Você pode escolher entre base liquida e base em pó. A base liquida é mais indicada para peles secas, assim como a em pó para peles oleosas. Espalhar uma base liquida com as mãos em uma pele oleosa, só piora a situação. Para peles oleosas, só a base já é o suficiente, mas você pode também passar o pó. Ele é opcional, mas muitos acabam utilizando como complemento da base. Esse é o preparo da pele. Essa é a base para a continuação da maquiagem.

Para uma festa noturna, vamos preparar os olhos. A base pode ser passada também nas pálpebras. Isso ajuda na fixação da sombra. Passe o lápis, ele é um dos primeiros itens dos olhos. Passe na parte interna e externa do contorno dos olhos. O segundo passo é escolher as sombras, depois da sombra que pode ser no tom que você quiser, passe o delineador. Se preferir, pode fazer alguns efeitos com o delineador, como um olhar puxado de gato. Passe o rímel preto nos cílios e espere secar. Para iluminar o olhar você pode passar uma sombra iluminadora na sobrancelha e na parte interna dos olhos. A sombra pode ser branca, bege, dourada e de outros tons. A sombra iluminadora vem fazendo muito sucesso nos dias de hoje em diferentes composições de maquiagem.

festa2 Melhores Maquiagens para Festas

As melhores maquiagens para festas podem ser claras e escuras, tanto faz. Você consegue mais dicas com profissionais na área. Depois dos olhos, você pode passar um blush nas maçãs do rosto e finalizar com os lábios. A base também pode ser passada nos lábios, assim como é feito nas pálpebras. Isso ajuda também na fixação do batom. Passe a base, faça o contorno com um lápis no mesmo tom do batom, preencha os lábios com o batom e finalize com um gloss incolor. Se a maquiagem dos olhos ficar muito chamativa, lembre-se de passar apenas o gloss. Essa é uma maquiagem simples, mas que faz sucesso em qualquer ocasião, inclusive em festas.

Se você ainda não sabia como se maquiar para festas, essas foram algumas dicas de como se maquiar para festas para te ajudar. Procure especialistas no assunto para maiores informações. Existem inúmeros blogs especializados em beleza. Encontre mais dicas e fique cada vez mais linda!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.