Menu

Notícias

Atualizado em 16 de junho de 2011, às 21:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Melhores Livros De Poesias

melhores livros de poesias 2 Melhores Livros De Poesias

Ler poesias não é um hábito tão comum entre as pessoas do século XXI, afinal, a literatura em si está perdendo (e muito) a sua influência na vida de cada indivíduo. Hoje é natural ver os livros sendo trocados por internet, videogame e tantas outras formas de tecnologia que alienam o homem. O abandono da leitura de textos poéticos ou qualquer conteúdo literário está prejudicando a maneira de pensar e sentir.

As poesias são textos cursos, normalmente com medidas sob medida, para transmitir uma mensagem especial para o leitor. Durante muito tempo esses conteúdos foram analisados por estudiosos da literatura, afinal, não são todas as pessoas que conseguem compreender a linguagem de uma boa poesia e interpretá-la com uma visão mais aprofundada. Quando se diz respeito a textos poéticos, há uma forte presença de elementos figurativos.

As obras literárias de poesia se inovaram com o passar do tempo, sendo influenciadas pelas escolas da literatura. Dessa maneira, a poesia apresentada no Romantismo não tem as mesmas características da poesia simbolistas e vice-versa. Cada período teve sua poesia, com uma lista de autores representando um determinado estilo.

melhores livros de poesias Melhores Livros De Poesias

Os textos poéticos sintetizam as histórias, escolhem as palavras cuidadosamente para ter uma sonoridade agradável. Através da poesia muitos autores encontram condições para expressar amor, saudade, arrependimento, tristeza, medo, desejo, indignação, desespero, entre outros sentimentos típicos da alma humana.

Tanto a Literatura Nacional como a Internacional possui livros maravilhosos de poesias, cujos textos podem assumir um sentido especial em algum momento da vida. Dessa maneira, um livro de poesias é um companheiro perfeito para relaxar na varanda, esperar no ponto de ônibus ou mesmo viajar. No entanto, para compreender a mensagem de qualquer texto poético, é necessário ter facilidades para interpretar e uma alma sensível.

É complicado levantar os nomes dos melhores livros de poesias, afinal são muitos estilos diferentes que se apresentam na literatura. Essa variedade é positiva porque cria um acervo rico em opções, satisfazendo os gostos de todos os apaixonados por literatura. A melhor forma de identificar o estilo de um poeta é se informando sobre qual escola literária ele pertence, assim terá pistas sobre a leitura.

Confira a seguir os livros de poesia mais vendidos classificados em Literatura Nacional e Internacional.

melhores livros de poesias 1 Melhores Livros De Poesias

Livros Internacionais de Poesia

- Os Sonetos Completos de William Shakespeare;
- Cem Sonetos De Amor de Pablo Neruda;
- Últimos Poemas de Pablo Neruda;
- Poemas de Alberto Caeiro de Fernando Pessoa;
- Poemas de Konstantino Kaváfis;
- Poesia De Florbela Espanca;

Livros Nacionais de Poesias

- A Rosa do Povo de Carlos Drummond de Andrade;
- Poesia Completa de Manoel De Barros;
- Quintana de Bolso de Mario Quintana;
- Romanceiro da Inconfidência de Cecília Meireles;
- O Amor Esquece de Começar de Carpinejar;
- 50 poemas escolhidos pelo autor de Manuel Bandeira;
- O Amor Natural de Carlos Drummond De Andrade;
- Secreta Mirada e Outros Poemas de Lya Luft;
- Poemas de Alberto Caeiro de Fernando Pessoa;
- Antologia Poética de Vinicius de Moraes;
- Livro de sonetos de Vinicius de Moraes;
- Melhores Poemas De Augusto Dos Anjos

Foram citados algumas obras e autores consagrados na arte da poesia, por isso vale à pena fazer uma pesquisa de preços nas livrarias e adquirir o livro que melhor combina com o seu gosto. Lembre-se de que cada título é uma coletânea bem organizada e com o objetivo de estimular sentimentos no leitor. Aproveite os textos desse grandiosos poetas da literatura!