Search

Melhores Jogos de Futebol para Xbox 360

Google plus

Recentemente os jogos de futebol para a plataforma Xbox 360 estão surpreendendo a cada lançamento. Gráficos impecáveis, jogabilidade cada vez mais aprimorada e realista, maior variedade de funções. Temos como um bom exemplo o jogo mais atual da produtora EA Sports, o FIFA 11, que além de novas funções, como por exemplo, a possibilidade de se jogar com o goleiro no modo “BE A PRO“ (onde se tem por objetivo criar seu próprio jogador e escolher em que área do campo ele vai atuar, possibilitando um crescimento dentro dos clubes, aprimorando suas habilidades), o jogo também conta com um sistema de dribles e faltas muito realistas. Esse jogo superou o recorde de vendas da versão anterior, o FIFA 10.

Já a produtora japonesa KONAMI não ficou atrás da concorrente. Com o seu jogo, PES 11 (Pro Evolution Soccer), deu um show, apresentando gráficos maravilhosos. Já a sua jogabilidade é o mais questionado, pois os fãs esperavam muito mais. Os controles são bem simples de se entender, mas não é tão fácil quanto se parece para controlar os jogadores. Ainda mais em relação aos passes e dribles: eles são bem complicados para realizar, raramente se acertam dribles bem bolados, o que deixa o jogo muito parado e, convenhamos, um pouco sem graça. Já em relação aos passes acaba complicando um pouco mais pois, se você não mirar bem o seu parceiro, o passe pode sair totalmente torto e estranho, o que lhe dá uma porcentagem de erros gigantesca. Podemos lembrar também que o sistema de pênaltis é falho, além de não responder fielmente aos comandos: durante uma cobrança de pênalti você pode ordenar tudo certinho que, ao final, vai acabar acontecendo uma cobrança bizarra. O jogo tinha de tudo para detonar o FIFA, com menus muito mais simples para o jogador se orientar (no FIFA é bem complicado para pessoas que estão começando no jogo). Mas nas questões de jogabilidade, o PES fica para trás.

Outra característica em que o FIFA leva vantagem são os SONS: extremamente trabalhados e aperfeiçoados, além dos gritos das torcidas – que esquenta ainda mais o clima do jogo – sons como os da bola acertando a trave são muito realistas, assim como os sons dos jogadores gritando entre si podem ser ouvidos também durante a partida. Já no PES, falha novamente nesse quesito, a KONAMI não se preocupou muito com esse pequeno detalhe. Os sons são mais “secos” e sem tanta graça, não há muita emoção quando se dá um carrinho na linha de fundo evitando um escanteio, igual se obtém no FIFA.

Em relação ao multiplayer dos dois jogos em questão, é difícil dizer qual é melhor pois tanto o PES quanto o FIFA foram muito bem trabalhados e todos os problemas com LAG e dificuldade para achar adversários pelo mundo praticamente acabaram. Essa é uma característica que foi muito elogiada, e nesse ponto podemos até mesmo afirmar que o PES ficou um pouco superior ao FIFA, considerando que ainda há um sério problema com LAG no FIFA. Mas nada que possíveis atualizações no futuro não possam resolver, colocando o FIFA um passo a frente do PES novamente.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. matheus
    Publicado em 30/07/2012 às 12:32 PM [+]

    oi meu nome e matheus

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top