Menu

Games

Atualizado em 27 de março de 2012, às 17:25 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Melhores games sociais

O Facebook listou os 10 melhores jogos, de acordo com os internautas, tendo como primeiro colocado Gardens of Time.
417271 Gardens of Time Melhores games sociaisGardens of Time é o primeiro da lista divulgada pelo Facebook (Foto: Divulgação)

Com a utilização das redes sociais em alta os usuários passam mais horas online, e com isso, buscam aproveitar os muitos aplicativos disponíveis dos sites de relacionamento. Um desses motivos para ficar tantas horas em frente ao computador é a diversão. Em 2011 o Facebook divulgou uma lista com os games mais acessados pelos internautas.

Ao contrário do que muitos pensavam Cityville, idealizado e administrado pelo Zynga, não ficou em primeiro lugar entre os mais populares. No topo ranking apareceu Gardens of Time, da Playdom. A segunda colocação foi ocupada por The Sims Social, que pertence a Electronic Arts e, somente no terceiro lugar, foi apontado Cityville.

417271 Cityville Melhores games sociaisCityville ficou em terceiro lugar, segundo Facebook (Foto: Divulgação)

No quarto lugar os internautas utilizaram mais o game DoubleDown Casino, em seguida apareceu na lista Indiana Jones Adventure World (quinta posição) e Word With Friends (sexta colocação). No levantamento efetuado pelo Facebook, Bindo Blitz (sétimo lugar), Epires & Allies (oitava ocupação), Slotomania – Slot Machines (nona colocação) e Diamond Dash (décimo lugar), também foram lembrados. A Zynga foi a empresa que mais teve jogos no ranking, sendo que dos 10 apontados, quatro são administrados pela empresa.

417271 Melhores games sociais03 Melhores games sociaisChico Bento, Rosinha e Dona Maroca vão ser personagens de jogos sociais (Foto: Divulgação)

Novidades no Orkut e Facebook

Para alegria dos fãs da Turma da Mônica e de seu criador, Maurício de Souza, o personagem Chico Bento vai estrear em games do Facebook e Orkut. A empresa responsável pela distribuição do jogo é a filipina Level Up!, após muitas tentativas de conseguir licenciar o material, que é inédito no formato de game.

Estima-se que será gasto no desenvolvimento do game social no Brasil cerca de R$ 350 mil. A empresa não confirmou essa informação. Especialistas dizem que esse valor pode ser maior de acordo com o título, podendo chegar a marca de R$ 1 milhão.

O estúdio Insólita, localizado em São Paulo, foi o escolhido para atuar no desenvolvimento do jogo do Chico Bento. O neto do cartunista foi quem fez a negociação do novo game usando o personagem brasileiro. Marcos Saraiva é gerente do departamento digital da companhia. Rosinha, namorada de Chico e a professora Dona Maroca também serão utilizadas no jogo social.