Menu

Entretenimento

Atualizado em 17 de janeiro de 2013, às 15:04 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Melhores filmes medievais

Você gosta de aventuras medievais: veja a lista de melhores filmes para você assistir.

Skol Sensations 2013: ingressos, preços

[17/01/2013]

Filme de Crô, da novela ‘Fina Estampa’

[18/01/2013]

Nada como assistir a um bom filme em casa com pipoca e refrigerante, principalmente se está chovendo ou se o tempo está frio. Quem gosta de filmes épicos e de guerra, pode verificar abaixo na lista de melhores filmes medievais boas opções para ver.

Melhores filmes medievais

Robin Hood (2010)

Entre os filmes medievais para assistir, pode-se destacar também Robin Hood que conta a história do herói Robin Longstride (Russell Crowe) membro do exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), durante as cruzadas. Com o falecimento do rei, Robin foge com outros soldados e no caminho se depara com Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), um cavaleiro que deveria entregar a coroa do rei na Inglaterra, mas sofreu um ataque de um inimigo francês. Robin recebe a missão de cumprir a tarefa de Loxley, que morre.

564444 robin hood Melhores filmes medievaisRussell Crowe é o protagonista de Robin Hood (Foto: divulgação)

Arn, o Cavaleiro Templário (2007)

Baseado no livro de Jan Guillou esta é mais uma produção que está entre os melhores filmes medievais. Na história um nobre sueco jovem luta nas cruzadas como um cavaleiro templário e após algum tempo retorna à Suécia para ajudar na luta pela liberdade de sua nação. O filme é seguido por outro longa-metragem denominado Arn – O novo Reino (2008).

564444 arnocavaleirotemplario Melhores filmes medievaisCapa de Arn, o Cavaleiro Templário (Foto: divulgação)

Dicas de filmes medievais

Sangue e Honra (2011)

Esse longa-metragem é mais um na lista de melhores filmes medievais para assistir. Na história, os barões rebeldes ingleses fizeram com que o rei John colocasse um selo real em um documento que garantia os direitos aos homens. Após alguns meses o Rei decidiu juntar um exército de soldados mercenários para recuperar seu poder, porém encontra o Castelo de Rochester no meio, onde cavaleiros templários estavam abrigados.

564444 sangue e honra Melhores filmes medievaisSangue e honra: um bom filme medieval para assistir (Foto: divulgação)

Coração Valente (1995)

Nesse filme, o herói William Wallace (Mel Gibson) com ajuda de companheiros como Hamish (Brendan Gleeson) luta pela independência da Escócia. A história medieval se passa no final do século XIII, em uma época em que os escoceses guerreavam contra Rei Edward I, da Inglaterra. Além desses filmes, podem-se citar também produções como Joana D’Arc (1999), Morte Negra (2010) e Cruzada (2005).

564444 coração valente Melhores filmes medievaisCoração Valente com Mel Gibson (Foto: divulgação)

Confira uma lista com os melhores filmes medievais

Cruzada (2005): conta a história de um bastardo ferreiro que vai para Jerusalém em uma cruzada com o objetivo de tornar-se barão em um feudo.

Joana D’Arc (1999): o filme retrata a vida de Joana D’Arc, a donzela de Orléans, mártir e santa francesa que lutou na Guerra dos Cem Anos com o objetivo de libertar seu povo do domínio inglês.

Lancelot, o primeiro cavaleiro (1995): mostra a trajetória de Sir Lancelot que deseja tomar para si a esposa jovem e bonita do Rei Arthur.

Ladyhawke, o Feitiço de Aquila (1985): neste filme um casal apaixonado não pode ficar junto porque o bispo de Aquila lançou uma maldição condenando o rapaz a viver como um lobo de noite e a moça a transformar-se em falcão durante o dia.

Conquista Sangrenta (1985): mostra a história de um grupo de soldados mercenários que sequestram uma jovem que está prometida a um príncipe. O filme retrata uma idade média sangrenta e repleta de crueldade.

O Retorno de Martin Guerre (1982): um jovem parte para a guerra deixando para trás sua família e seu vilarejo, porém quando retorna os moradores não o reconhecem mais.

A Lenda da Flauta Mágica (1972): um flautista se oferece para tocar a flauta e conseguir libertar uma cidade dos ratos, no período em que a peste negra assola a Alemanha, porém o prefeito da cidade não aceita.

Os Contos de Canterbury (1971): filme que teve como base o livro de contos do poeta Chaucer (século 14) e traz histórias de escatologia, sexo e criticas à Igreja Católica.

O leão no Inverno (1968): conta a história da briga da família real do Rei Henrique II da Inglaterra pelo trono.

El Cid (1961): filme aborda as aventuras de El Cid, um herói espanhol de nome Rodrigo Diaz de Bivar que lutava contra o emir Bem Yussuf junto com os católicos e os mouros da Espanha.

Leia mais: Lista de Filmes de Maior Sucesso de Todos os Tempos

Filmes com o maior número de sequências