Menu

Filmes

Atualizado em 12 de outubro de 2012, às 8:26 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Melhores filmes de Quentin Tarantino

Conheça alguns dos melhores filmes de Quentin Tarantino, aclamados pela crítica e ganhadores de prêmios como Oscar e Globo de Ouro.

Filme Universidade Monstros

[12/10/2012]

Filme Os Miseráveis: fotos, informações

[16/10/2012]

Atualmente, Quentin Tarantino é conhecido como um dos melhores e mais polêmicos diretores de cinema de todos os tempos. Tarantino iniciou a carreira como ator, fazendo ponta em filmes e ficou conhecido como um dos principais nomes por trás da revolução de filmes independentes que ocorreu na década de 90. Hoje em dia, o diretor conta com mais de 30 produções em sua carreira, entre eles muitos sucessos de bilheteria e crítica.

Melhores filmes de Quentin Tarantino

526253 melhores filmes de quentin tarantino 2 Melhores filmes de Quentin TarantinoBastardos Inglórios (Foto: Divulgação)

Bastardos Inglórios, 2009

O filme ‘Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, nome original)’, foi um dos últimos filmes dirigidos por Tarantino, e chegou a ser indicado ao Oscar como melhor roteiro original, e ao Globo de Ouro, por melhor direção e roteiro.

O longa conta a história dos primeiros anos da ocupação alemã na França, e mostra uma jovem que vê sua família sendo executada por um coronel nazista. Aterrorizada, a jovem consegue escapar e foge para Paris, onde muda de identidade e começa a formar um plano contra os nazistas. Já em outra parte da Europa, o tenente Aldo Raine, papel de Brad Pitt, une soldados judeus americanos para se vingar de Hitler, e ficam conhecidos como ‘Os Bastardos’. Em determinado ponto, todos se encontram e se unem para lutar contra o nazismo.

526253 melhores filmes de quentin tarantino 1 Melhores filmes de Quentin TarantinoKill Bill (Foto: Divulgação)

Kill Bill – volume 1 e 2, 2003 e 2004

‘Kill Bill’ é conhecido como um dos melhores filmes Quentin Tarantino. O longa retrata a história de Beatriz Kiddo, personagem de Uma Thurman, uma assassina de elite que acaba sendo baleada no dia de seu casamento e acorda 4 anos depois. Beatriz vive um romance com Bill e chega a ficar grávida dele, mas decide abandonar a organização de assassinos e se casar com outro homem, quando Bill encomenda sua morte.

Ao longo dos dois filmes, Kill Bill – Volume 1, lançado em 2003 e Kill Bill – Volume 2, lançado em 2004, Beatriz extermina seus antigos colegas do esquadrão assassino através de artes marciais. Os pontos fortes do longas são principalmente a trilha sonora e as excelente cenas de ação, que renderam muitas críticas positivas a Quentin Tarantino.

Veja também: Melhores filmes de Woody Allen

526253 melhores filmes de quentin tarantino 3 Melhores filmes de Quentin TarantinoPulp Fiction – Tempo de Violência (Foto: Divulgação)

Pulp Fiction – Tempo de Violência, 1994

Em ‘PulpFiction – Tempo de Violência’, três histórias são mostradas ao público. Na primeira o diretor QuentinTarantino nos apresenta a Vincent veja, vivido por John Travolta e Jules Winnfield de Samuel L. Jackson, dois grandes mafiosos que vão fazer uma cobrança e acabam cometendo uma chacina. Na segunda história surge Uma Thurman, esposa do chefe de Vincent, e por último, Bucth Coolidge, papel de Bruce Willis, um boxeador que vai disputar uma luta onde o vencedor já foi definido.

O filme de 1994 ganhou um Oscar, Globo de Ouro e Bafta pelo seu roteiro, além de um Palma de Ouro em Cannes e dois Independent Spirit Awards, como melhor direção e roteiro.

Filme Sin City 2: saiba mais