Search

Melhores filmes com Meryl Streep

Conheça um pouco mais sobre a vida profissional de Meryl Streep e veja alguns dos melhores filmes dos quais a atriz faz parte.
Google plus

Meryl Louise Streep, conhecida pelo mundo todo como Meryl Streep, é uma atriz norte-americana consagrada, recordista de indicações ao Oscar e ao Golden Globe Awards (Globo de Ouro). A atriz formado em teatro no ano de 1971 também estudou música, ópera e arte dramática em Yale e chegou a trabalhar para o Theatre Repertory Company por algum tempo.

Seu primeiro filme surgiu em 1977, com ‘Julia’ e no ano seguinte Meryl participou do seriado televisivo ‘Holocausto’, pelo qual recebeu um Emmy de melhor atriz. A atriz ainda possui uma estrela na calçada da fama, está na lista das mulheres mais poderosas do mundo e foi indicada 26 vezes ao Golden Globe Awards e 17 vezes ao Oscar.

Melhores filmes com Meryl Streep (Foto: Divulgação)

Melhores filmes com a atriz Meryl Streep

Manhattan (1979)

O filme dirigido por Woody Allen mostra a vida de um escritor de meia-idade divorciado, que se vê envolvido em uma paixão com uma jovem de apenas 17 anos. Além da complicação de sua vida pessoal, ainda há sua ex-esposa, que decide ir morar com uma amiga e publicar um livro onde pretende revelar diversos assuntos bem particulares de seu relacionamento. Para piorar ainda mais a situação ele começa a se sentir atraído por uma mulher mais velha, amante de seu melhor amigo que é casado.

Meryl Streep possui uma extensa lista de filmes em que atuou.(Foto: Divulgação)

O Franco Atirador (1978)

‘O Franco Atirador’ trata sobre três amigos, Michael, Steven e Mick, que vivem em uma pequena cidade e que veem suas vidas mudarem completamente após a sangrenta Guerra do Vietnã. Em meio ao horror da guerra eles são obrigados a jogarem roleta-russa e no final acabam se livrando da morte, mas ainda assim têm suas vidas mudadas pelos traumas deixados pelo horror vivido na guerra.

Steven sai da guerra paraplégico, Nick se torna emocionalmente frio enquanto Michael carrega o peso de ter arriscado a vida de seus amigos e de ter se apaixonado por Linda, papel de Meryl Streep, a antiga noiva de Nick.

O longa é considerado um dos melhores filmes de Meryl Streep, tanto que a atriz chegou a ser indicada ao Oscar pela personagem.

Filmes que estreiam nos cinemas novembro de 2012  

Atriz recebendo Globo de Ouro. (Foto: Divulgação)

A Escolha de Sofia (1982)

O filme dirigido por Alan j. Pakula conta a história de Sofia, uma mulher que sobreviveu aos horrores do holocausto e que teve que escolher qual de seus filhos deveria morrer nas mãos de um soldado nazista. Sofia vive com Nathan, um homem difícil, de temperamento instável, em uma pensão, e lá conhece o jovem Stingo, aspirante a escritor que se comove com a história de vida da mulher.

Veja também: Filme “Sombras da Noite”, com Johnny Depp


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top