Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores feiras livres do Brasil

Conheça algumas das melhores feiras livres do país, perfeitas para comprar lembrancinhas, quitutes e outros produtos locais.

O brasileiro tem o costume de passear em feiras. Acompanhado da família ou dos amigos, ele percorre as barraquinhas em busca de frutas, verduras e legumes. Também aproveita a oportunidade para provar algum quitute especial, como pastel e caldo de cana. Algumas feirinhas a céu aberto também são perfeitas para comprar as ‘lembrancinhas’ da viagem.

No Brasil, algumas feiras livres são tão famosas que se transformaram em verdadeiras atrações turísticas. As pessoas aproveitam para fazer agradáveis passeios ao ar livre e também para conferir as novidades das barraquinhas, que vendem de tudo, inclusive produtos locais, artigos artesanais e comidas típicas.

Leia mais: Feira da Gestante e Bebê 2013

As 7 melhores feiras livres do Brasil

Conheça a seguir algumas das melhores feiras do Brasil:

Feira da Praça Benedito Calixto
Realizada desde 1987, a Feira da Praça Benedito Calixto atrai moradores de São Paulo e turistas de todos os cantos do Brasil aos sábados. O passeio pela feirinha permite conferir bijuterias, roupas, artesanato e antiguidades. A praça também é um ponto de encontro dos músicos, escritores e artistas.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 112, Pinheiros – São Paulo.
Horário: Sábado, das 9 às 19h

Feira do MASP
Na feira livre realizada na frente do MASP, os visitantes encontram várias barraquinhas, que comercializam antiguidades, bijuterias e peças artesanais.

Endereço: Avenida Paulista, 1578, Cerqueira César – São Paulo.
Horário: domingos, das 9 às 17h.

Mercado Modelo
O Mercado Modelo é considerado uma das principais feiras de Salvador. Nos mais de 200 boxes é possível encontrar quitutes típicos e artigos artesanais.

Endereço: Praça Visconde de Cayru, Comércio – Salvador.
Horário: Segunda a sábado, das 9 às 19h, domingo das 9h às 14h.

Feira Hippie
A Feira Hippie começou a ser realizada em Belo Horizonte (MG) em 1969. Antes acontecia na Praça da Liberdade, mas se mudou para a Avenida Afonso Pena. As duas mil lojinhas que compõem a feira vendem uma diversidade se produtos, incluindo roupas, calçados e bijuterias.

Endereço: Avenida Afonso Pena, Belo Horizonte.
Horário: Domingos, da madrugada até às 14h.

Feira do Alto
A feira do Alto existe desde 1973 e é uma das grandes atrações de Teresópolis (RJ). São mais de 800 expositores que comercializam uma variedade de produtos, até mesmo alimentos artesanais.

Endereço: Praça Higino da Silveira (Praça do Alto), Teresópolis.
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h.

Feira de Caruaru
A Feira de Caruaru é considerada Patrimônio Imaterial do Brasil e ainda por cima tem o título de maior feira livre do país. Esta atração do agreste pernambucano atrai os turistas principalmente por causa das suas barraquinhas de artesanato.

Endereço: Parque 18 de Maio
Horário: diariamente, das 8 às 17h.

Feira de São Bento
A Feira de São Bento, realizada na cidade de Cascavel (CE), se destaca como uma das maiores do país. Nas barracas, é possível encontrar peças manuais feitas de barro, cerâmica e cipó.

Endereço: Centro, Cascavel.
Horário: Sábados, entre 7 e 11h.

Veja também: Dicas para economizar na feira

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL