Menu

Turismo

Atualizado em 3 de fevereiro de 2013, às 8:53 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores feiras livres do Brasil

Conheça algumas das melhores feiras livres do país, perfeitas para comprar lembrancinhas, quitutes e outros produtos locais.

O brasileiro tem o costume de passear em feiras. Acompanhado da família ou dos amigos, ele percorre as barraquinhas em busca de frutas, verduras e legumes. Também aproveita a oportunidade para provar algum quitute especial, como pastel e caldo de cana. Algumas feirinhas a céu aberto também são perfeitas para comprar as ‘lembrancinhas’ da viagem.

575664 Melhores feiras livres do Brasil Melhores feiras livres do BrasilFeira da Praça Benedito Calixto. (Foto:Divulgação)

No Brasil, algumas feiras livres são tão famosas que se transformaram em verdadeiras atrações turísticas. As pessoas aproveitam para fazer agradáveis passeios ao ar livre e também para conferir as novidades das barraquinhas, que vendem de tudo, inclusive produtos locais, artigos artesanais e comidas típicas.

Leia mais: Feira da Gestante e Bebê 2013

As 7 melhores feiras livres do Brasil

Conheça a seguir algumas das melhores feiras do Brasil:

Feira da Praça Benedito Calixto
Realizada desde 1987, a Feira da Praça Benedito Calixto atrai moradores de São Paulo e turistas de todos os cantos do Brasil aos sábados. O passeio pela feirinha permite conferir bijuterias, roupas, artesanato e antiguidades. A praça também é um ponto de encontro dos músicos, escritores e artistas.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 112, Pinheiros – São Paulo.
Horário: Sábado, das 9 às 19h

Feira do MASP
Na feira livre realizada na frente do MASP, os visitantes encontram várias barraquinhas, que comercializam antiguidades, bijuterias e peças artesanais.

Endereço: Avenida Paulista, 1578, Cerqueira César – São Paulo.
Horário: domingos, das 9 às 17h.

575664 Melhores feiras livres do Brasil 1 Melhores feiras livres do BrasilA feira é um ótimo lugar para comprar produtos locais. (Foto:Divulgação)

Mercado Modelo
O Mercado Modelo é considerado uma das principais feiras de Salvador. Nos mais de 200 boxes é possível encontrar quitutes típicos e artigos artesanais.

Endereço: Praça Visconde de Cayru, Comércio – Salvador.
Horário: Segunda a sábado, das 9 às 19h, domingo das 9h às 14h.

Feira Hippie
A Feira Hippie começou a ser realizada em Belo Horizonte (MG) em 1969. Antes acontecia na Praça da Liberdade, mas se mudou para a Avenida Afonso Pena. As duas mil lojinhas que compõem a feira vendem uma diversidade se produtos, incluindo roupas, calçados e bijuterias.

Endereço: Avenida Afonso Pena, Belo Horizonte.
Horário: Domingos, da madrugada até às 14h.

Feira do Alto
A feira do Alto existe desde 1973 e é uma das grandes atrações de Teresópolis (RJ). São mais de 800 expositores que comercializam uma variedade de produtos, até mesmo alimentos artesanais.

Endereço: Praça Higino da Silveira (Praça do Alto), Teresópolis.
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h.

575664 Melhores feiras livres do Brasil 2 Melhores feiras livres do BrasilFeira de Caruaru. (Foto:Divulgação)

Feira de Caruaru
A Feira de Caruaru é considerada Patrimônio Imaterial do Brasil e ainda por cima tem o título de maior feira livre do país. Esta atração do agreste pernambucano atrai os turistas principalmente por causa das suas barraquinhas de artesanato.

Endereço: Parque 18 de Maio
Horário: diariamente, das 8 às 17h.

Feira de São Bento
A Feira de São Bento, realizada na cidade de Cascavel (CE), se destaca como uma das maiores do país. Nas barracas, é possível encontrar peças manuais feitas de barro, cerâmica e cipó.

Endereço: Centro, Cascavel.
Horário: Sábados, entre 7 e 11h.

Veja também: Dicas para economizar na feira