Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Melhores Faculdades de Publicidade de São Paulo

Publicidade é a técnica de criar e manter uma boa imagem pública de produtos, serviços, pessoas, empresas ou instituições. O publicitário analisa o produto ou o serviço a ser oferecido e o mercado a que eles se destinam, determinando a melhor forma de apresentá-los ao público e garantir as vendas. Ele define o perfil do consumidor, por meio de dados como faixa etária , nível sócio-econômico, hábitos de consumo e costumes culturais. Com base nessas informações, apresentam a campanha publicitária ao cliente.

Aprovada a campanha, o publicitário começa a produzi-la através da criação de textos, edição de filmes, comerciais, anúncios e outdoors. Também veicula as peças publicitárias, escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para atingir os consumidores daquele produto.

Durante a campanha, o publicitário pesquisa o nível de apreensão e compreensão da mensagem pelo público.

Este curso busca levar o estudante a desenvolver sua criatividade. Ele aprende técnicas de criação de mensagens publicitárias e a criação de códigos sonoros e visuais. O aluno também estuda a linguagem da propaganda política, econômica e institucional. A partir dessa base, é estimulado a criar peças publicitárias, sejam anúncios impressos ou filmes para televisão.

O estudante também entra em contato com a área administrativa da publicidade, fazendo estatísticas, pesquisas de marketing e de vinculação, e planilhas de custos. Nos últimos anos, ele passa boa parte do tempo colocando em prática tudo o que aprendeu, preparando campanhas.

Atualmente existem uma quantidade enorme de instituições e universidades que ministram cursos de publicidade e propaganda, porém nem todas estão a altura de lhes proporcionar a melhor formação.

Segundo avaliações do MEC, as melhores Faculdades de Publicidade de São Paulo são USP, ESPM, Casper Líbero, Mackenzie, Anhembi Morumbi e Faap. Abaixo deixamos os seus contatos, bem como seus níveis de graduação oferecidos.

O Ministério da Educação e dos Desportos (MEC) utiliza três critérios para a avaliação dos cursos e universidades. O primeiro recurso é a análise do exame realizado anualmente e aplicado a todos os alunos que estão cursando o último ano da graduação. Esse exame atualmente não abrange a totalidade de cursos existentes. O Segundo critério é a qualificação do corpo docente por meio de títulos de mestrados e doutorados dos professores. O Terceiro e último critério é a carga horária juntamente com a dedicação dos professores ao curso.

ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING – ESPM 

(BACHARELADO)
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – CEP 04018-010
São Paulo – SP
e-mail: centralinfo@espm.br

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CÁSPER LÍBERO 

(BACHARELADO)
Av. Paulista, 900, 5º andar – Bela Vista – CEP 01310-940
São Paulo – SP

FUNDAÇÃO ARMANDO ÁLVARES PENTEADO – FAAP 

(BACHARELADO)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – CEP 01242-902
São Paulo – SP
e-mail: faap@cepa.com.br

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO – PUC/SP 

(BACHARELADO)
Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – CEP 05014-901
São Paulo – SP
e-mail: reit@puc001.pucsp.ansp.br

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI – UAM 

(BACHARELADO)
Rua Casa do Ator, 99 – Vila Olímpia – CEP 04546-000
São Paulo – SP
e-mail: anhembi@anhembi.br

UNIVERSIDADE MACKENZIE 

(BACHARELADO)
Rua Itambé, 45 – Higienópolis – CEP 01239-902
São Paulo – SP


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL