Melhores Ervas para Fazer Gargarejo na Garganta

PUBLICIDADE

O corpo é um verdadeiro quebra cabeça montado, onde todas as suas partes se encaixam perfeitamente. Como exemplo dessa sintonia, podemos citar a nossa garganta, você já imaginou que por ela passa alimento, ar, bactérias, fungos, enfim tudo que tivermos contato com a nossa boca e que depois engolirmos. A garganta está localizada no nosso pescoço anteriormente a coluna vertebral, é composta pela faringe e pela laringe, além de ter uma válvula que separa o esôfago da traqueia para não ocorrer que alimento e ar se misturem.

É muito comum entre as pessoas ter a famosa garganta inflamada ou irritada, e na verdade incomoda bastante, tanto para conversar como para se alimentar, e aí que começa as automedicações, os antiinflamatórios, ou até mesmo os antibióticos, quando persistem muito. Porém existem pessoas que não são adeptas aos produtos farmacológicos, então buscam seu tratamento com gargarejo  em plantas, ou ervas, para aliviar esta dor.

E quando falamos em ervas, vem uma lista de plantas e chás que já tomamos, ou que conhecemos, ou até que já ouviu alguém falar, este é assunto que todo mundo conhece um pouquinho, e acaba passando uns para outros, na família sempre passa de geração para geração. Como este é um assunto que interessa vamos unir as ervas e a dor de garganta, quais são uteis para este problema.

PUBLICIDADE

Algumas ervas atuam diretamente no alívio das gargantas inflamadas, o chá preto por exemplo, suaviza a inflamação nas amídalas, basta pegar uma copo de chá preto morno com um colher de sopa rasa de sal e fazer o gargarejo três vezes ao dia. Uma planta muito conhecida para este tratamento é o romã, então pegue um romã corte ao meio depois ferva em meio litro de água, aguarde esfriar e use como gargarejos três vezes ao dia, além de ser usada como tratamento pode também ser usada como prevenção é só tirar a semente e deixar a casca secar, depois guardarmos a casca para fazer um chá em época de gripe, e toda a família vai tomando este chá evitando que a gripe alcance a todos os membros.

Você sabia que a linhaça também ajuda nas inflamações de garganta? Pois é isso mesmo, para fazer um tratamento a base de erva você irá precisa de 50g de semente de linhaça, mel (1 colherinha), 4 xícaras de água fria, o sumo de 1 limão, e a casca de ½ limão, agora deixe as sementes de linhaça de molho em água corrente durante alguns minutos. Coloque-as em uma panela que não seja de alumínio e despeje quatro xícaras de água fria. Acrescente a casca de limão e ferva durante quinze minutos em fogo baixo. Coe e junte o caldo de um limão e uma colherinha de mel. Misture e conserve em recipiente de louça.

Lembrando que esse chá é recomendado não só para garganta inflamada, como também para abrandar o peito no caso de bronquite. Agora quando tiver algum tipo de irritação na garganta já sabem quais ervas recorrer para ficar boa o quanto antes.

Leia também:

1 comentário

  • Receita de omeopatia

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.