Melhores duplas sertanejas 2011

PUBLICIDADE

O gênero musical sertanejo nos últimos tempos vem conquistando maior espaço em todo o Brasil, apesar de ser um dos estilos mais populares entre os brasileiros. Contudo, o sertanejo universitário é o gênero que realmente faz grande sucesso e mexe com a cabeça de multidões, e para comprovar isso, basta olhar a legião de fãs que os cantores sertanejos arrastam em inúmeros shows em diferentes partes do país.

Além disso, se tem uma grande quantidade de cantores sertanejos na atualidade, sendo que se pode notar facilmente o nascimento de uma nova dupla a cada dia, mesmo que esta faça sucesso de quinze minutos devido ao destaque de apenas uma música. Entretanto, há muitas duplas sertanejas que aproveitaram a oportunidade que o sucesso lhe proporcionou, e assim não foi com apenas uma música que conseguiu conquistar o público, mas sim com diversas delas e desta forma, continua a fazer sucesso com toda e qualquer nova música lançada. Jorge e Mateus é um exemplo clássico de uma dupla verdadeiramente espetacular, quando se fala em dupla sertaneja não se pode esquecer-se destas figuras de Goiás, os quais contagiam os seus fãs com inúmeros hits, incluindo ‘Seu astral’, ‘O mundo é tão pequeno’, ‘Amo noite e dia’, ‘Tempo ao tempo’, ‘Se eu chorar’, ‘Mil anos’, ‘Alguém no seu lugar’, ‘Aí já era’ e muitos outros.

Outra dupla que faz grande sucesso este ano nas rádios e na mídia é formada pelos irmãos mineiros, Victor e Leo, os quais além de cantores são compositores, produtores, músicos e arranjadores. A dupla conta com mais de oito CDs lançados e dois DVDs ao vivo que possuem dezenas de hits na ‘boca do povão’, como por exemplo, ‘Fada’, Vida boa’, Amigo apaixonado’, ‘Fotos’, ‘Tem que ser você’, ‘Borboletas’, ‘Você sabia’, ‘Nada normal’, ‘Deus e eu no sertão’, ‘Estrela cadente’, ‘Não Mais’, ‘Boa sorte para você’ e ‘Água de oceano’, sendo esta última a mais recente música lançada pela dupla.

PUBLICIDADE

Outra dupla que merece um destaque especial e que também é considerada uma das melhores duplas sertanejas de 2011 é João Bosco e Vinícius, amigos de infância que começaram a participar de festivais de canção como adversário e com o passar do tempo, ocupando a mesma colocação em concursos do gênero, foram incentivados a formar a dupla. João Bosco e Vinícius também possuem uma imensa lista de músicas que marcaram a carreira da dupla, como por exemplo, ‘Faz de conta, ‘Querendo te encontrar’, ‘Falando sério’, ‘Sufoco’, ‘Chora, me liga’, ‘Curtição’, ‘Coração só vê você’, ‘Sem esse coração’, ‘Vou doar meu coração’, ‘Magia e mistério’, ‘Tatuagem’ e outros hits.

Também não podemos nos esquecer da dupla formada por Maria Cecília Serenza Ferreira Alves e Rodolfo Trelha Jacques de Carvalho, mais conhecida como Maria Cecília e Rodolfo. Amigos de faculdade que começaram a cantar nos corredores da instituição e logo começaram a fazer shows em barzinhos e em diferentes ambientes, e em pouco tempo alcançaram o sucesso e destaque de hoje. A dupla possui dois DVDs e dois CDs, um gravado ao vivo em Goiânia e outro em São Paulo, os quais reuniram diferentes músicas conhecidas por grande parte dos brasileiros, como ‘Mato e morro por você’, ‘Você de volta’, ‘Primeiro passo’, ‘Quem ama cuida’, ‘Cego, surdo e mudo’, ‘Coisas exotéricas’, ‘Você me paga’, ‘Vou jogar a chave fora’, ‘Bagunçando o meu coração’, ‘O troco’ com participação do grupo Exaltasamba, e outras.

Dentre outras duplas sertanejas, são várias as consideradas melhores além das citadas logo acima, como:

-Cesare Menotti e Fabiano
-Bruno e Marrone
-Zezé de Camargo e Luciano
-João Carreiro e Capataz
-Fernando e Sorocaba
-Gian e Giovani
-Hugo Pena e Gabriel
-Hugo e Thiago
-Zé Henrique e Gabriel

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.