Menu

Turismo

Atualizado em 25 de junho de 2010, às 16:03 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores Destinos Para Esquiar América Do Sul

melhores destinos para esquiar américa do sul Melhores Destinos Para Esquiar América Do Sul

Com o inverno predominando na América do Sul, muitas pessoas estão à procura de estações de esqui no continente. Países como Argentina e Chile recebem muitos turistas na temporada de férias de julho, pessoas que viajam com a meta de aproveitar um roteiro divertido nas cidades com neve e temperatura abaixo de 0ºC.

O clima de inverno é propicio para a prática de esportes na neve, sendo um dos principais atrativos para os aventureiros de plantão. As estações de esqui da América do Sul recebem turistas de vários paises do continente e também servem de cenário para campeonatos esportivos. De modo geral, as pessoas aproveitam as férias de julho para aprender a esquiar e se divertir na neve.

Não é preciso ser um esquiador profissional para freqüentar as estações na Argentina e Chile, afinal, há instrutores que dão aulas aos turistas e ensinam as principais técnicas do esporte. Os equipamentos também são disponibilizados pela estação por meio de aluguel, com preços acessíveis aos visitantes.

As estações de esqui no Chile são bem freqüentadas na América do Sul, recebendo mochileiros e famílias que estão à procura de aventura na neve. O Valle Nevado é uma das melhores lugares para se esquiar em território chileno, estando situado a 57 km de Santiago. O resort dispõe de várias pistas com moderna infraestrutura, além de oferecer bares, restaurantes e apartamentos para os visitantes. A prática de esqui em regiões vulcânicas como nas estações Termas de Chillán e Pucón tambem é comum.

Os turistas que estão à procura de boas pistas para esquiar, devem conhecer as estações de esqui na Argentina. A temporada de inverno já começou no país e isso tem atraído um grande número de turistas, especialmente vindos do Brasil. Em Bariloche, principal point de esqui da América do Sul, os turistas exploram os picos gelados e ficam diante de maravilhosas paisagens. Uma das estações mais completas e modernas da cidade é a Cerro Catedral, com 53 pistas sinalizadas e 600 hectares de superfície. Esquiar em Bariloche no inverno 2010 é uma das melhores formas de aproveitar as férias de julho.

Ainda na Argentina, pode-se destacar o sucesso das estações Cerro Castor, Las Lemas, Caviahue e Cerro Bayo. Os melhores destinos para esquiar na América do Sul iniciam a temporada alta no mês de junho e seguem até setembro ou outubro.