Menu

Cursos

Atualizado em 13 de junho de 2013, às 8:46 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Melhores cursos de inglês para idosos

Os idosos que desejam aprender inglês já podem contar com cursos específicos.

Uma pesquisa realizada pelo Salão de Turismo em São Paulo revelou que a procura de idosos por cursos de inglês e intercâmbio cresceu nos últimos anos.

632892 Melhores cursos de inglês para idosos 2 Melhores cursos de inglês para idosos Os idosos estão procurando mais por cursos de inglês para viajar. (Foto:Divulgação)

As escolas de idiomas estão começando a montar turmas especiais para idosos. O foco na terceira idade requer novas estratégias de ensino e de interação entre os alunos.

As pessoas com mais de 60 anos sentem dificuldades e vergonha de aprender uma nova língua. No entanto, os preconceitos estão sendo rompidos e os idosos já encontram no curso de inglês uma forma de utilizar bem o tempo livre.

Sugestões de cursos de inglês para terceira idade

Confira a seguir algumas opções de cursos desenvolvidos especialmente para o ensino de inglês na terceira idade:

Curso de inglês USP
O curso gratuito de inglês da USP faz parte do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade. As aulas acontecem no Centro Cultural da USP, em São Carlos. A idade mínima para montar as turmas de alunos é de 60 anos.

A abertura do curso de inglês para idosos aconteceu no início de 2012 e a formação tem duração de dois meses.

632892 Melhores cursos de inglês para idosos Melhores cursos de inglês para idosos Algumas universidades promovem cursos de inglês. (Foto:Divulgação)

Curso de inglês UnB
A Universidade de Brasília tem um curso destinado aos alunos com mais de 60 anos.  As aulas normalmente acontecem no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte; no Setor Comercial Sul, quadra 4, edifício Anápolis, 6º andar, em Brasília, DF; ou no Campus da UnB no Gama.

Curso de inglês Senac RS
O Senac Rio Grande está com inscrições abertas para o curso de inglês ‘melhor idade’, que pertence a modalidade de Cursos Livres. A formação é focada nas necessidades do idoso e tem o objetivo de aprimorar três habilidades comunicativas: ler, escrever, ouvir e falar.

O curso de inglês para a ‘melhor idade’ ensina o idoso se comunicar através da língua inglesa em diferentes situações, incluindo as atividades de lazer e compras.

Curso Instituto Rodrigo Faria
O curso de inglês conta com professores nativos e certificados. O aprendizado acontece de forma clara e espontânea, estimulando a comunicação oral e escrita dos idosos. O Instituto está presente em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Cursos Expo Mundi
O curso da Expo Mundi é destinado às pessoas com mais de 50 anos e que desejam estudar no exterior. O programa tem duração de duas a quatro semanas.

632892 Melhores cursos de inglês para idosos 1 Melhores cursos de inglês para idosos O curso reconhece as necessidades da terceira idade. (Foto:Divulgação)

O ensino do inglês na terceira idade

Um curso que visa o aprendizado de idosos mostra que nunca é tarde demais para aprender uma nova língua. Os alunos começam estudando os assuntos básicos, como comprimentos, situações do cotidiano, preferências e localizações.

Com a capacidade de falar e entender a língua inglesa, o idoso com certeza vai aproveitar mais as suas viagens internacionais.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.