Melhores cores de tintas para a sua casa em 2015

PUBLICIDADE

Saiba quais são as Melhores cores de tintas para a sua casa em 2015? Cores têm o poder de transformar o astral de um ambiente e é por isso que eleger a cores para as paredes da sua casa, deve ser um momento importante. Para auxiliar na escolha dos consumidores, as empresas que fabricam as tintas mais conhecidas, promovem estudos de tendências em diversas áreas para divulgar quais as cores do ano 2015.

Confira: Como usar grafite na decoração da casa

Melhores cores de tintas para a sua casa em 2015 - O índigo blue é uma das cores tendência para 2015 (Foto: Divulgação)

Melhores cores de tintas para a sua casa em 2015

As melhores cores de tintas para a sua casa em 2015 podem ser escolhidas dentro do seu gosto ou a partir do que os fabricantes selecionaram como cor tendência do ano em que estamos.

PUBLICIDADE

Leia também: Decoração para jardins 2015 novas tendências

O sombra de cedro é perfeito para sala e cozinha (Foto: Divulgação)

A empresa Akzo Nobel, que é dona da marca Coral no Brasil, é sempre a primeira lançar seu catálogo de tendências globais criados a partir de estudos feitos por pesquisadores do mundo todo. Chamado de Colour Futures, o estudo apostou no tom laranja acobreado para 2015 apelidado de Sombra de Cedro. Já o Comitê Brasileiro de Cores, que lança a cartela Cecal todos os anos em parceria com a Eucatex, escolheu o fúcsia como tendência brasileira. A Suvinil, que também faz pesquisas focadas no país, foi na direção oposta a do Comitê Brasileiro de Cores e elegeu o índigo blue como a cor de 2015. Já a Lukscolor seguiu quase a mesma linha da Suvinil, mas optou por um azul mais claro, o azul Vésper.

Como escolher a tinta certa para sua casa

Nada melhor do que diversificar um ambiente pintando de uma cor diferente. Cada tom da uma sensação diferente e tem seu respectivo significado. Confira abaixo e saiba escolher qual cor das melhores cores de tintas para a sua casa em 2015 você prefere:

O fúcsia anima qualquer ambiente (Foto: Divulgação)
  • Lilás – Está diretamente associada à intuição. Como acalma e aconchega, é ideal para locais de descanso.
  • Vermelho – Cor de fogo, emoções, e sexo. Em alguns casos, pode causar irritação.
  • Verde – Na fronteira entre o quente e o frio, representa esperança. Estimula o silêncio e ajuda a amenizar o estresse.
O azul vesper é calmo e alegre ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)
  • Amarelo – Alegria e diversão. Ativa o raciocínio e a comunicação; por isso, é ótimo para espaços que dependem de atividades cerebrais, como locais de estudo ou de trabalho.
  • Azul – Ameniza os ânimos e ajuda a manter a paciência. Os tons mais fortes levam à introspecção.
  • Branco – Símbolo de paz e pureza, dá a sensação de limpeza, mas um ambiente todo branco fica sem graça.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.