Menu

Carnaval

Atualizado em 2 de março de 2011, às 21:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Melhores Blocos De Carnaval Do Brasil

Carnaval em Lençois BA 2011

[02/03/2011]

Marchinhas de Carnaval Antigas

[03/03/2011]

melhores blocos de carnaval do brasil Melhores Blocos De Carnaval Do Brasil

O carnaval está se aproximando e as pessoas que deixaram os preparativos para última hora ainda estão pesquisando as opções para aproveitar a folia em grande estilo. Algumas cidades brasileiras se destacam com a comemoração, como é o caso de Salvador, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Ouro Preto, entre outras.

Diversão, música e entrosamento estão presentes no carnaval brasileiro, sendo que em cada região do país a folia é comemorada de uma forma diferente. Há várias formas de aproveitar a folia em grande estilo, como assistir ao desfile das escolas de samba no sambódromo ou comprar um abadá para integrar um divertido bloco de carnaval.

Os blocos carnavalescos exercem uma forte influência nas formas de comemorar a data, sendo uma verdadeira concentração de energia e axé. Para garantir a alegria dos foliões durante todos os dias de festa, os blocos contam com uma programação bem diversificada.

Há muitas dicas de blocos de carnaval no Brasil, sendo que a escolha depende do lugar onde a pessoa vai aproveitar a comemoração. Quem vai viajar para Salvador e experimentar o típico carnaval baiano deve adquiri um abadá do bloco Camaleão, considerado um dos mais completos e famosos de todo o país.

O bloco de carnaval Camaleão atrai turistas de todas as partes do mundo há mais de 30 anos e conta com atrações de tirar o fôlego a cada edição. O show do Chiclete com Banana é o principal e mantém parceria com o bloco há mais de 15 anos. Ainda na              Bahia é possível destacar os nomes de outros blocos, como Voa Voa, Eva, Papa, Balada, Eu Vou, Olodum, Cheiro e Operação Skol Folia.

Os melhores blocos de carnaval do Brasil recebem as melhores atrações do axé music, incluindo Araketu, Jammil e Uma Noite, Banda Eva e Cláudia Leite. Na Bahia ainda há um bloco especialmente criado para as crianças que recebe o nome de Happy.

Os blocos de carnaval não estão concentrados apenas na Bahia, mas também marcam presença em outros estados brasileiros. Em Minas Gerais os blocos universitários atraem jovens turistas para cidades históricas, como é o caso de Ouro Preto. No Rio de Janeiro a comemoração não se resume apenas a Sapucaí, mas há também 400 blocos de rua para divertir cariocas e turistas.

Confira a programação de blocos de carnaval e adquira o abadá daquele que tem mais a ver com você.