Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Melhores Bairros de SP para Morar

Os melhores bairros de São Paulo para morar oferecem mais segurança, qualidade na educação e na saúde do que outras regiões da cidade mais populosa do Brasil.

Os Melhores Bairros de SP para Morar apontam como os moradores de uma mesma cidade podem ter níveis de satisfação diferentes com os locais aonde residem. Que vive em Pinheiros, por exemplo, são as pessoas que mais sentem mais satisfação com sua vida, em toda a cidade de São Paulo. Isso é o que aponta uma pesquisa que foi divulgada em 2015 pela Rede Nossa São Paulo e pela Fecomercio, e realizada pelo Ibope.

Leia mais informações sobre: As melhores cidades para morar em 2015

Melhores Bairros de SP para Morar (Foto: Divulgação)

Melhores Bairros de SP para Morar (Foto: Divulgação)

 

Melhores Bairros de SP para Morar

Os Melhores Bairros de SP para Morar levam em consideração a segurança do local, qualidade de serviços públicos e como a comunidade se comporta.  De acordo com o IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) 2014 é um levantamento que quantifica o índice de bem-estar dos paulistanos a partir de 25 quesitos primordiais para fazer essa medição, como por exemplo, saúde, educação, trabalho, juventude, habitação e lazer.

Conheça os quesitos dessa pesquisa:

 

Quesito Índice
Relações Humanas 6,1
Religião e Espiritualidade 5,9
Trabalho 5,8
Tecnologia da Informação 5,7
Consumo 5,3
Aparência e Estética 5,2
Sexualidade 5,2
Relações com animais 5,1
Valores Pessoais e Sociais 4,9
Esporte 4,7
Juventude 4,7
Lazer e Modo de Vida 4,7
Saúde 4,7
Cultura 4,5
Educação 4,5
Meio Ambiente 4,5
Assistência Social 4,4
Habitação 4,4
Terceira Idade 4,4
Infância e Adolescência 4,3
Transporte /Trânsito (mobilidade) 4,1
Acessibilidade para pessoas com deficiência 3,9
Desigualdade Social 3,8
Segurança 3,8
Transparência e participação política 3,1

De acordo com uma pesquisa realizada em São Paulo, existe um índice de bem-estar de 5,1 (a medição vai de 0 a 10). Essa nota foi elevada com relação à pesquisa feita no ano de 2013, quando a capital de São Paulo registrou 4,8.

Saiba mais informações sobre: Melhores Bairros de SP para Morar

Agora veja o resultado por bairro:

Melhores Bairros de SP para Morar (Foto: Divulgação)

Melhores Bairros de SP para Morar (Foto: Divulgação)

– Vila Mariana

Vila Mariana trata-se de um distrito localizado na região Centro-Sul da cidade de São Paulo. Como principal característica desse bairro é conhecido como uma região com predominância de pessoas da classe alta e com um perfil excelente para quem quer investir no comércio, além dos predicados no setor residencial, que acaba chamando a atenção das pessoas que gostam de São Paulo, mas que querem uma maior qualidade de vida. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Braudel, o bairro da Vila Mariana  possui índices de roubos corresponde a somente 14 % dos registros policiais totais da cidade de São Paulo toda. A média de homicídio desse bairro é de somente um a cada 980 boletins de ocorrências.

Jardins, São Paulo (Foto: Divulgação)

Jardins, São Paulo (Foto: Divulgação)

–  Jardins

Jardins engloba na verdade quatro bairros nobres, sendo que todos esses bairros pertencentes à Subprefeitura de Pinheiros: Jardim Paulista e Jardim América no Distrito de Jardim Paulista; e Jardim Europa e Jardim Paulistano, e todos estão localizados no distrito de Pinheiros. A área é conhecida por ter muitos restaurantes cobiçados da cidade, além de alguns bares, o que faz desse local com mais segurança. No bairro Jardins, nenhum homicídio foi registrado em 6.449 registros policiais realizados em 2014.  Entre vários bairros da Zona Sul esses bairros foram tidos como os principais quando o assunto é o interesse imobiliário.

Vista de Interlagos (Foto: Divulgação)

Vista de Interlagos (Foto: Divulgação)

–  Campo Grande e Interlagos

Campo Grande na verdade é um distrito localizado na zona centro-sul do município de São Paulo. Interlagos é um bairro nobre localizado no distrito de Cidade Dutra no extremo da zona sul. O que os dois têm em comum? Qualidade de vida alta. Ambos bairros também são valorizados pelo setor imobiliário justamente pelos quesitos benéficos de segurança e conseguem receber de 2.051 a 1.782 visitas, superando inclusive, os de Campo Belo e Campo Limpo, que recebe muitos lançamentos em passado recente.

Vista de Itaim (Foto: Divulgação)

Vista de Itaim (Foto: Divulgação)

Vila Olímpia e Itaim

A Vila Olímpia é um bairro nobre que fica na zona sul da cidade de São Paulo, localizado no distrito do Itaim Bibi, sendo administrado pela Subprefeitura de Pinheiros. É um dos centros financeiros do município, assim como o Centro, a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Brooklin.

Itaim Paulista é o último distrito da zona leste de São Paulo, e fica na Zona Leste, faz divisa com três municípios da Grande São Paulo: Itaquaquecetuba através da Avenida Marechal Tito, Ferraz de Vasconcelos pela Rua Tibúrcio de Sousa ou Avenida Itajuíbe, e Poá por uma ponte que passa sobre o córrego Três Pontes. No ano de 2014, a maior valorização aconteceu em São Paulo na Vila Olímpia (24%), seguida por Itaim (20%).

Vila Conceição, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Vila Conceição, em São Paulo (Foto: Divulgação)

– Vila Nova Conceição

Vila Nova Conceição é um bairro nobre que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo que pertence ao distrito de Moema. Esse é o bairro que foi considerado o local com metro quadrado mais caro da cidade. Limita-se com os bairros de Moema, Jardim Lusitânia, Itaim Bibi, Jardim Paulista e o Parque do Ibirapuera.

O levantamento aponta que na Vila Nova Conceição é o 19º bairro mais valorizado com uma alta de 2% no período. Mesmo assim o bairro ainda possui o metro quadrado mais alto da cidade: RS 14.580, 00. Isso reflete não somente um custo de vida maior, mas também a reunião de pessoas que sente mais seguras na cidade, com acesso a melhores condições de saúde e educação.

Jardim Paulistas e uma das suas belas vistas (Foto: Divulgação)

Jardim Paulistas e uma das suas belas vistas (Foto: Divulgação)

– Jardim Paulista

O Jardim Paulista mais um bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Esse bairro fica na região dos Jardins, de predomínio da classe-alta e com mais segurança que muitos bairros dessa região. Esse bairro e vizinho dos bairros: Jardim América, Bela Vista, Paraíso, Jardim Europa e Vila Nova Conceição. Sendo delimitado pela Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida República do Líbano, Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, Avenida São Gabriel, Avenida 9 de Julho, Rua Estados Unidos e Avenida Rebouças. A zona Norte Paulista, Jardim Paulista, possui o preço do metro quadrado avaliado em média de R$10.000/ para venda. O bairro é conhecido pela ótima infraestrutura, estando bem próximo a unidades de metrôs, shoppings e centros comerciais.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL