Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhores autores de livros infantis

Melhores autores de livros infantis

O hábito da leitura na infância traz diversos benefícios às crianças, pois leva os pequenos a terem um bom desempenho escolar, os ajuda a formar uma opinião crítica, maior assimilação da pronúncia e escrita de palavras, melhor comunicação, estímulo a criatividade, entre outros.

Pais devem incentivar filhos a lerem desde cedo. (Foto: Divulgação)

Conheça alguns dos melhores autores de livros infantis e estimule seu filho a ler desde pequeno:

Monteiro Lobato

O escrito brasileiro, Monteiro Lobato, é conhecido como um dos escritores mais influentes do século 20. Lobato criou dezenas de personagens que se tronaram verdadeiros ícones, como Pedrinho, Narizinho, Cuca, o Visconde de Sabugosa, Emilia, entre outros.

Entre as principais obras de Monteiro Lobato está: “Urupês”,“Cidades Mortas”,“Idéias do Jeca Tatu”, “Negrinha”, “Reinações de Narizinho” (livro que reúne diversas histórias do reino infantil), “Caçadas de Pedrinho”, ‘O Pica-Pau Amarelo”,“Sítio do Pica-pau Amarelo”, “O Minotauro”, entre outros.

Veja 10 dicas de livros para jovens

Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo é uma das principais criações de Monteiro Lobato.(Foto: Divulgação)

Irmãos Grimm

Os Irmãos Grimm, como o próprio nome já diz, eram dois irmãos, Jacob e Wilhelm Grimm, dois alemães que se tornaram conhecidos por incríveis contos voltados ao reino infantil. Os escritores ficaram conhecidos como coletores de contos e lendas por suas fábulas de sucesso, como a “A Gata Borralheira” (atualmente com mais de 300 versões em todo o mundo), “Branca de Neve”, “ O Principe Sapo”, “Rapunzel”, “O Flautista de Hamelin”, “Os Músicos de Bremen”, “João e Maria”, entre outros, além de versões de histórias de Charles Perrault, como “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, “Chapeuzinho Vermelho”, etc.

Hábito da leitura na infância deixa as crianças mais espertas e preparadas para o futuro.(Foto: Divulgação)

Charles Perrault

Perrault foi um escritor e poeta do século 17, um dos precursores do famoso conto de fadas, até então inexistente. O escritor é considerado por muitos, o verdadeiro pai da literatura infantil, e entre as histórias de maior sucesso desse gênio estão: “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, ‘Cinderela”, “O Barba Azul”, “O Gato de Botas”, “Pele de Asno”,“Pequeno Polegar”.

Suas histórias eram contadas em forma de poesia, e diversas delas foram adaptadas centenas de vezes em novos livros e filmes infantis ao longo dos últimos séculos. Até mesmo os irmãos Grimm escreveram histórias que eram versões dos contos de Charles Perrault.

Leia também: Melhores livros de Nicholas Sparks

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *