Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Melhores aplicativos de idiomas para viagens

Melhores aplicativos de idiomas para viagens

Por Andre

Imagine que você acaba de chegar a Paris e quer pedir dicas de restaurantes para os moradores da capital francesa, mas não possui muitos conhecimentos sobre o idioma local, ou vai a Moscou e precisa de informações sobre os pontos turísticos da cidade, mas nada entende da língua nativa.

Os aplicativos de idiomas podem ser muito úteis para quem viaja ao exterior (Foto: Divulgação)

O que fazer em situações como essa? A resposta (e também a ajuda) pode estar mais perto do que você imaginava, logo ali no seu bolso, através de alguns aplicativos de tradução para smartphones, que são bastante úteis nesses momentos, sendo um item praticamente indispensável para os viajantes de plantão.

Pensando em auxiliar as pessoas que vivem viajando pelo mundo, o site Travel and Leisure, um dos mais conceituados no segmento de turismo, criou uma lista com os melhores aplicativos de idiomas para viagens. Está arrumando as malas e preparando o passaporte? Então, não deixe de conferir essas dicas.

Jibbigo Tradutor

O Jibbigo traz suporte a 20 idiomas falados e 13 escritos (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito e compatível com iPhone e Android, esse app de idioma para viagens oferece suporte a 20 idiomas escritos e 13 falados, disponibilizando ainda um banco de dados com mais de 40.000 palavras em cada um deles.

Verbalizeit

Com o Verbalizeit, você ganha um tradutor online ao vivo, para as suas conversas com estrangeiros (Foto: Divulgação)

Essencial para os viajantes que terão conversas incluindo termos técnicos, nas quais não pode haver nenhum mal entendido, o aplicativo disponibiliza um intérprete ao vivo, que escuta o seu bate-papo e o traduz em tempo real.

Ele roda em dispositivos equipados com Android e iOS e oferece vários tipos de assinatura. No plano básico, cada minuto de conversa traduzida sai a US$ 2,00.

Google Translate

O Google Translate suporta nada menos que 64 idiomas (Foto: Divulgação)

A versão móvel do tradutor do Google também é uma ótima opção para os viajantes, pois tem suporte a 64 idiomas, com tradução escrita e falada, e traz como diferencial os pacotes que permitem utilizá-lo em off-line. Além de tudo, é gratuito e compatível com Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone e Nokia S60.

Lexifone

No caso dessa opção, as suas ligações são traduzidas em tempo real (Foto: Divulgação)

Se você está no exterior e precisa fazer uma ligação local, mas não entende nada daquele idioma, esse aplicativo para Android pode ser a sua salvação, pois traduz a sua conversa em tempo real para vários idiomas (francês, espanhol, inglês, alemão, russo e mandarim, entre outros).

S Tradutor / Word Lens

O S Tradutor e o Word Lens têm como diferencial a capacidade de traduzir palavras capturadas pela câmera do celular (Foto: Divulgação)

Aplicativo exclusivo do Samsung Galaxy S4, o S Tradutor possui suporte a diversos idiomas e não só aceita a digitação de palavras e faz o reconhecimento por voz, como também traduz automaticamente palavras capturadas pela câmera do smartphone.

Para quem não possui o dispositivo, uma alternativa semelhante é o app Word Lens, compatível com Android e iPhone.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *