Search

Melhores Animais de Estimação para Apartamento

Google plus

Os animais de estimação são ótima companhia para quem vive sozinho em apartamento. Famílias com crianças também se beneficiam com a presença de um animal de estimação porque eles fazem com que os pequenos ganhem responsabilidades e gastem energia brincando com eles.

No entanto, os apartamentos geralmente são locais pequenos e que não possuem um quintal, lugar ideal para criar animais de estimação. Assim, dependendo do animal escolhido para viver em um apartamento, ele poderá sofrer com o confinamento, ficar estressado e morder os seus donos.

Por isso, é preciso escolher o animal de estimação certo para o seu apartamento. Em primeiro lugar, o animal deve ser pequeno e silencioso para não atrapalhar a vizinhança. Portanto, um gato, um pássaro, um hamster, um peixe ou um cãozinho seriam os animais ideais.

Os gatos são silenciosos e independentes. Portanto, é preciso deixá-los sair do apartamento para oferecer a liberdade que eles tanto prezam. Para eles, é preciso apenas uma caixa de areia, um prato com ração e outro com água. O melhor é que os gatos não fazem sujeira e tomam banho sozinhos. Entretanto, de vez em quando é bom levá-los ao pet shop para tomarem um bom banho. Se houver pessoas alérgicas no apartamento, opte por gatos de pelos curtos.

Os pássaros são ótimos animais de estimação porque eles ocupam um lugar pequeno no apartamento, não fazem muita sujeira e ainda alegram o ambiente com a sua música. Desse modo, você e a sua família se sentirão como estivessem em uma cidade pequena do interior do estado. Além do mais, os pássaros são animais lindos e dóceis, muito propícios para crianças.

Os hamsters fazem parte da família dos ratos, ou seja, eles são roedores. Porém, ao contrário dos seus primos, são fofinhos e simpáticos. Servem como diversão para crianças e adultos porque são animais ativos. Por isso, é preciso colocar brinquedos para eles brincarem e gastarem energia em suas gaiolas como uma roda para que eles corram até se cansarem.

Os peixes são animais de estimação anti-estressantes. Ou seja, a pessoa que fica admirando um aquário com peixes torna-se mais calma e serena porque esses animais têm o poder de passarem tranquilidade aos seus donos. Os aquários são fáceis de serem limpos, principalmente agora que há aparelhos que os deixam limpos por mais tempo. Há peixes de diversas espécies e eles podem ser usados como decoração quando possuírem cores e formatos diferentes.

Entretanto, os animais de estimação preferidos são os cachorros porque eles são alegres, espertos e companheiros. Mas para comprar o cachorro ideal para viver em um apartamento, é preciso escolher bem a sua raça. O cão deve ser de porte pequeno, dócil e silencioso para não causar brigas com a vizinhança. Imagine um Dog Alemão em um apartamento sem quintal. Por ficar sem espaço para se movimentar, o cão pode ficar estressado e morder o seu próprio dono. As melhores raças de cães para serem criadas em apartamento são o Pequinês, o Lhasa Apso, o Poodle, o Maltês, o Dachshund (Salsicha) e o Pug.

No entanto, para ter um cão, é necessário ter muita dedicação pelo animal. Além de brincar com ele, dar atenção, carinho, alimentação, é preciso mantê-lo limpo e passear todos os dias com ele, pois um cão precisar praticar exercícios físicos para não ficar doente.

Cuidar de um animal de estimação não é fácil. Por isso, antes de comprar um, pense e reflita sobre a sua paciência para escolher os melhores animais de estimação para apartamento.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. lourdes
    Publicado em 28/01/2013 às 3:10 PM [+]

    adoro o rodrigo faro , cachorros e cavalos

  2. Rodrigo
    Publicado em 20/02/2015 às 4:20 PM [+]

    Hamsters fazem parte da família dos esquilos e não dos ratos.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top