Melhores Alisamentos de Cabelo

PUBLICIDADE

Alisar os cabelos está na moda, as mulheres não querem mais ficar com os cabelos crespos e nem ter o trabalho de alisar os cabelos, com escova e chapinha a cada banho. Então a única saída é procurar um salão de beleza para fazer um alisamento que permaneça por mais tempo. Nos salões, surge a cada dia uma nova maneira de alisar os cabelos, como as já conhecidas: escovas de chocolate, de morango, de cristal, de mel, diamante, etc.. Estes perfumes são apenas para inibir o odor da química que é usada nos alisantes, e não apresentam nenhuma diferença no final. As então, escovas progressivas possuem na sua formula o Formol, mas com percentagem liberada pela ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

Existe alisamento sem Formol

Sim, existe alisamento sem formol, outros componentes são também muito utilizados para proporcionar o efeito liso nos cabelos, como a etalonamina, derivada do tioglicolato de amônia e são encontrados nos alisantes b c, que tem poder de alisamento muito maior.  As industrias se preocupam muito com o formol, tanto que hoje, já podem ser encontrados no mercado, produtos que hidratam e alisam os cabelos ao mesmo tempo com queratina na fórmula.

Preferência nacional

Nota-se que a tendência dos últimos anos é para cabelos chapados, mas é preciso ter cuidados com os fios para que os cabelos permaneçam hidratados e saudáveis. Não pode ser qualquer produto para fazer o alisamento, quanto mais conhecido e popular melhor, vai garantir a eficácia do produto nas madeixas. As crespas estão virando raridade, cabelos lisos são mais fáceis de pentear e de arrumar. Enquanto que os crespos, além de finos e rebeldes necessitam de cuidados especiais.

PUBLICIDADE

Quais são os tipos mais comuns de alisamentos

Os tipos mais comuns de alisamentos são os temporários, conhecidos como brushing ao molhar sai, os progressivos que normalmente duram três meses, e os definitivos com duração de um ano. Cada um possui os componentes necessários de sua formula para dar o efeito desejado. Cabe a cada cliente, escolher o que melhor satisfaz as suas necessidades, conversando com o cabeleireiro de sua confiança, ele vai saber indicar o tipo de escova que serve para cada tipo de cabelo.

Perigos de fazer alisamento em casa

Fazer alisamento em casa pode ser muito perigoso, pode ocorrer desde feridas no couro cabeludo, até perdas significativas de cabelos. As vezes pode acontecer da pessoa ser alérgica a um determinado produto e causar esses danos. Por isso, é importante procurar um profissional qualificado para fazer o alisamento com produtos de qualidade, e se houver algum problema, ele saberá contornar a situação na hora. Usar qualquer produto, também não é recomendado, as vezes pode ocorrer de possuírem na sua fórmula uma dose muito alta de formol e ser prejudicial a saúde humana.

Cuidados com os cabelos após alisamento

Não existe alisamento que não danifique os cabelos, uns pode danificar mais, outros menos, porém, o mais importante depois do alisamento é fazer uma hidratação por semana, para garantir que os fios permaneçam saudáveis. O melhor alisamento é o mais indicado para o cabelo em questão, e só quem pode saber é o profissional que vai fazer o procedimento. Cada cabelo tem um tipo diferente de fibra capilar, e os alisamentos também são feitos com produtos diferentes, um para cada tipo de cabelo.

Concluindo

Ter uma alimentação balanceada, também ajuda a manter os cabelos saudáveis, além de usar shampoos e condicionadores de boa qualidade. Não importa se os cabelos são lisos naturalmente, ou por processo químico. O que importa é o cuidado que eles necessitam para que fiquem brilhosos e com balanço. Cuidar da saúde física e mental é um grande passo para que os cabelos se tornem saudáveis. Pense nisso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.